Como divulgar um canal do YouTube

23/09/2021 by in category Vídeo Marketing with 0 and 2
Home > Blog > Vídeo Marketing > Como divulgar um canal do YouTube

Será que é uma boa ideia usar o Google Ads para ajudar a crescer um canal no YouTube? O Google permite isso? Descubra as respostas neste artigo.

O YouTube se tornou uma plataforma de grandes negócios para empresas de todos os tamanhos. De milhares a milhões de inscritos, os canais do YouTube são uma porta de oportunidades para gerar novos negócios todos os dias.

Assim, tendo o objetivo de aumentar o número de inscritos, será que é possível divulgar um canal do YouTube no Google Ads? O Google permite este tipo de anúncio?

como divulgar canal no YouTube

É possível divulgar um canal do YouTube no Google Ads?

A resposta é sim. Na verdade, esta é uma estratégia interessante para quem quer crescer rápido no YouTube.

No entanto, é importante ter estes pontos em mente:

  1. Não é possível divulgar um canal do YouTube na rede de pesquisa (Google.com). O que você pode fazer é direcionar as pessoas para uma página de destino onde você as incentiva a se inscrever no seu canal.
  2. Para anunciar seu canal com o Google Ads, você pode criar anúncios dentro do próprio YouTube.

Como funcionam os anúncios de canais do YouTube

O Google Ads oferece a solução de publicidade ideal para anunciar um canal do YouTube.

Por isso, considere estes 3 pontos ao divulgar seu canal do YouTube dentro do próprio YouTube com a ajuda do Google Ads.

1. Crie anúncios de texto no YouTube

Neste formato, os anúncios aparecem quando as pessoas pesquisam por um assunto que tenha relação com seu negócio.

Por exemplo, digamos que você tenha um canal com dicas de inglês. Você pode exibir anúncios de texto para pessoas que estão pesquisando por vídeos sobre este tema.

anúncios de texto ao divulgar canal no youtube

Estes anúncios aparecem em destaque na posição superior dos resultados.

Uma dica importante: visto que as pessoas no YouTube estão pesquisando por vídeos e você quer aumentar os inscritos em seu canal, é importante que a página de destino exiba um vídeo de alta qualidade.

2. Exiba anúncios do seu vídeo em outros vídeos

Quando você cria um anúncio em vídeo no Google Ads, você pode escolher vídeos e canais específicos onde quer aparecer.

Em outras palavras, isto significa que você pode exibir seus vídeos até mesmo em vídeos de concorrentes.

Estes anúncios em vídeo podem aparecer antes, durante ou depois do vídeo principal.

3. Crie campanhas TrueView For Action

TrueView For Action é um formato de anúncio em vídeo focado em conversões. Para isso, ele exibe um botão de chamada para ação durante toda a exibição do vídeo.

Assim, visto que você quer anunciar seu canal do YouTube e aumentar o número de inscritos, este formato de anúncio em vídeo é muito interessante.

Afinal, se a pessoa clicar no botão, ela já cai direto no seu canal, em um vídeo específico ou em uma playlist.

E isto é muito importante para divulgar seu canal no YouTube a ajudar a crescê-lo.

Dicas para aumentar o número de inscritos com anúncios no YouTube

Ao divulgar seu canal no YouTube, não basta criar os anúncios certos. Você precisa de um conteúdo de qualidade para convencer a pessoa a se inscrever no seu canal. Por isso, é importante caprichar no conteúdo.

Ao criar anúncios em vídeo, dê bastante atenção aos primeiros 5 segundos. Eles são essenciais para prender a atenção das pessoas e evitar que cliquem em “Pular anúncio”.

Se usar o TrueView For Action, você pode criar variações de títulos e de botões de CTA. Assim, a inteligência do Google testa as variações e identifica quais dão resultados melhores.

Criando anúncios para divulgar seu canal no YouTube e seguindo estas dicas, você vai ver que fica mais fácil aumentar o número de visualizações dos seus vídeos, além de conseguir mais inscritos.

Quanto custa anunciar um canal do YouTube

Ao criar uma campanha para divulgar um canal no YouTube, você precisa definir um orçamento diário. Este é o valor que você está disposto a pagar por dia. Não existe um valor mínimo.

Além disso, visto que o Google Ads funciona como um leilão, você precisa definir lances. Estes se referem ao valor que você está disposto a pagar por visualização ou interação com seu vídeo.

No entanto, se os lances forem muito baixos, talvez você não consiga exibir seus anúncios nos momentos mais relevantes porque outros concorrentes estão dando lances mais altos.

Mas, vale destacar que o Google Ads também coloca a qualidade dos anúncios na balança. Assim, pode ser que seu anúncio vença um leilão mesmo dando um lance menor que o concorrente.

Finalmente, é importante lembrar que, em geral, anúncios no YouTube são mais baratos do que na rede de pesquisa por causa da concorrência menor.

Políticas de Publicidade para anunciar um canal no YouTube

Tanto o Google Ads quanto o YouTube possuem dezenas de políticas de publicidade para garantir que os anúncios atendam a um elevado padrão de qualidade.

Por isso, todo o conteúdo que você anuncia (seja por meio de anúncios de texto ou vídeo, bem como as páginas de destino) passa por um rigoroso exame da inteligência artificial do Google e também da equipe de marketing do YouTube.

De fato, deixar de cumprir qualquer uma destas normas pode fazer com que seus anúncios sejam reprovados e você não consiga anunciar seu canal no YouTube.

Portanto, para evitar essas dores de cabeça, é recomendável que a tarefa de anunciar um canal no YouTube esteja nas mãos de uma agência Google Partner.

Assim, se precisar de ajuda neste respeito, entre em contato com a gente.

Clinks ®️ | Google Ads Partner PREMIER

CNPJ: 08.194.590/0001-42

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco

Mapa do Site