Estatísticas do YouTube – Público e comportamento de consumo

27/01/2021 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
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Estatísticas sobre audiência no YouTube ajudam empresas a conhecer público na plataforma de vídeos e entender comportamento.

De tempos em tempos, são divulgadas novas estatísticas do YouTube, incluindo dados sobre público e comportamento. Estes números são muito mais do que apenas dados curiosos. Na verdade, eles representam grandes oportunidades para as empresas que divulgam seus negócios na internet.

Por exemplo: você sabia que os usuários do YouTube são mais propensos a terem filhos do que não-usuários? Se você possui um e-commerce com produtos voltados para pais e crianças, o que acha de começar a anunciar no YouTube?

Portanto, veja quais são alguns mitos sobre os usuários do YouTube e compare com as estatísticas mais recentes que o Google, Nielsen e VeedYou divulgaram.

Corrigindo um Equívoco

Antes de mais nada, é preciso corrigir um equívoco. Este tem a ver com a principal audiência no YouTube.

Em um primeiro momento, muitos acreditam que o público no YouTube é composto principalmente por jovens. Por este motivo, uma empresa que tem os adultos como público-alvo, talvez resista à ideia de anunciar produtos e serviços no YouTube.

No entanto, os dados apontam em outra direção. Pessoas de mais idade estão passando cada vez mais tempo assistindo vídeos no YouTube.

Por exemplo, você sabia que 70% das pessoas entre 50 e 64 anos assistem a vídeos nesta plataforma? Se esta faixa etária faz parte do seu público-alvo, você precisa anunciar no YouTube.

Mas é claro que outras faixas etárias também estão ali, firmes e fortes. Por exemplo, mais de 74% das pessoas entre 8 e 15 anos usam o YouTube.

O YouTube em números

O YouTube é o segundo mecanismo de busca mais popular do mundo. Ele fica atrás apenas do Google.

O YouTube está disponível em 80 idiomas e possui mais de 2 bilhões de usuários conectados por mês. Com um público tão amplo, não é de admirar que somente 33% dos vídeos mais populares são em inglês.

O público da plataforma assiste a mais de um bilhão de horas de vídeo por dia. Este dado só aumenta a credibilidade dos vídeos como um excelente formato para alcançar e envolver pessoas em todos os cantos do planeta.

Além disso, os produtores de conteúdo estão sempre ativos na plataforma. Os dados do Google mostram isso: a cada minuto, é feito upload de mais de 500 horas de conteúdo. Incrível isso, não acha? 500 horas por minuto!!!

Estatísticas do YouTube para empresas

Por que estes números são importantes? Porque estamos falando de espectadores envolvidos, o que deve interessar a todas as empresas.

Por exemplo, as pessoas dizem que retêm 95% das informações dos vídeos. E não para por aí. Em uma pesquisa, cerca de 66% das pessoas disseram que os vídeos no YouTube os influenciaram a realizar uma compra.

De fato, os fatos apontam que anúncios no YouTube tem mais poder do que anúncios na televisão.

Percebendo este potencial, as empresas estão investindo mais. Os gastos com anúncios em vídeo dobraram do primeiro para o segundo trimestre. E isto deu bons resultados: as visualizações aumentaram 4x durante o mesmo período.

Estes são dados importantes para as empresas que querem aumentar suas vendas com o video marketing.

Lembre-se que é bem provável que grande parte do seu público esteja presente na rede de vídeos. Afinal, cerca de 78% dos homens e 68% das mulheres usam o YouTube de forma regular.

Não é à toa que o número de anúncios em vídeo veiculados no YouTube cresce ano após ano.

Portanto, estes números mostram o poder de alcance e envolvimento do YouTube. Assim, se você ainda não está usando os vídeos patrocinados para divulgar sua empresa, há espaço para melhoras.

Sem dúvida, anunciar no YouTube é caminho obrigatório para quem deseja alcançar mais pessoas e melhorar as vendas.