Relatório Campanhas de Vídeo do Google Ads no Analytics

27/03/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Relatório Campanhas de Vídeo do Google Ads no Analytics

Google Ads disponibiliza relatório sobre anúncios em vídeo no Analytics, oferecendo detalhes sobre alcance destas campanhas

Campanhas de Links Patrocinados em vídeo no Analytics– As empresas conhecem o potencial que os vídeos tem de envolver seu público-alvo, permitindo expor a marca de uma maneira mais impactante, aumentando assim as receitas sobre o orçamento publicitário. No entanto, anúncios em vídeo exibidos na televisão, além de serem muito caros (estando muitas vezes além da capacidade das empresas), são difíceis de serem medidos.

– Por esta razão, o YouTube ganha cada vez mais notoriedade como uma plataforma rentável de veiculação de anúncios em vídeo para empresas de todos os tamanhos. Além do seu potencial de alcance, o Google Ads oferece relatórios detalhados e precisos sobre o alcance e custo de cada campanha de vídeo veiculada pela empresa na internet.

– Relacionado a este controle, e tendo a finalidade de garantir um conhecimento maior sobre os resultados alcançados, o Google Ads oferece um relatório específico no Analytics para campanhas de Links Patrocinados em vídeo. Este relatório auxilia as empresas a avaliarem o desempenho de seus anúncios TrueView que utilizam o Google Ads para Vídeos.

– Este relatório é intitulado Campanhas de Vídeo e está localizado na opção Google Ads, sob a guia Aquisição.

– Os anunciantes perceberão que as métricas estão dispostas em três dimensões: Aquisição, Comportamento e Conversões. Neste relatório, a empresa que divulga sua marca, produtos e serviços na internet por intermédio dos anúncios em vídeo pode obter detalhes sobre as visualizações pagas, custo por visualização, taxa de rejeição, taxa de conversão de meta, valor da meta, além de outras métricas.

– Para ter acesso a todos estes importantes dados, é necessário vincular as contas do Google Ads com o Analytics e utilizar a codificação automática para criação de URLs de destino personalizadas.

– Obter acesso fácil e claro a estas métricas permitirá ao anunciante otimizar suas campanhas de vídeo, ajustando configurações para alcançar um maior número de visualizações, cliques, conversões, etc. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o anunciante a avaliar a qualidade dos seus Links Patrocinados em vídeo, de acordo com as metas de suas campanhas publicitárias.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso