Altas Taxas de Conversão das Chamadas Telefônicas

29/06/2015 by in category Conversão with 0 and 0
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Pesquisas mostram estreita relação entre ligações telefônicas, especialmente originadas em dispositivos móveis, e as conversões

– Sua empresa recebe ligações telefônicas diariamente. Grande parte delas são originadas da busca dos usuários na internet. Muitas destas ligações são resultado de recursos oferecidos pelo Google Ads para estimular os internautas a efetuar ligações.

– Diversas pesquisas em todo o mundo tem mostrado o grande potencial que as chamadas telefônicas tem para aumentar os lucros de uma empresa. É um comportamento em franco crescimento na maioria dos mercados mundiais.

– Este tipo de informação é vital para desenvolver eficientes estratégias de marketing digital, criando Links Patrocinados focados em atrair ligações especialmente de usuários de dispositivos móveis.

Chamadas Telefônicas e o Aumento de Conversões

– As chamadas telefônicas integram os poderosos fatores que contribuem para a jornada do cliente no processo de conversão. Além disso, os dispositivos móveis são os maiores responsáveis por disparar este tipo de ação. Algumas pesquisas, como o da Invoca, mostram que a pesquisa móvel chega a impulsionar até 45% dos telefonemas.

– O Google também já divulgou dados relevantes sobre esta área, mostrando que 61% dos usuários afirmam que frequentemente precisam realizar uma chamada para a empresa, realizando-a diretamente a partir dos anúncios de Links Patrocinados.

– No mesmo estudo compartilhado pela Invoca, alguns setores chegam a ter taxas de conversão de 30 a 50% nas chamadas telefônicas.

Taxa de conversão e as chamadas telefônicas

– Isto destaca o alto poder de engajamento que é possível estabelecer com o público-alvo quando você consegue fazer com que o internauta efetue uma ligação para sua empresa. A pesquisa aponta quais são os principais motivos que induzem as pessoas a ligar para uma empresa:

  • 61% desejam efetuar uma compra;
  • 75% precisam de assistência.

– Sua empresa local aparece no topo dos resultados do Google quando estes clientes em potencial querem efetuar uma ligação e realizar uma compra?

Benefícios de Utilizar Números de Telefone ao Anunciar no Google

– De acordo com o que foi destacado, os principais benefícios de utilizar números de telefone ao anunciar no Google são:

  • Estimula os usuários a realizar telefonemas, o que aumentará a possibilidade de gerar uma conversão;
  • O custo de um clique (CPC) no botão “Ligar” é o mesmo que o clique no título do Link Patrocinado;
  • É possível contabilizar as ligações para que sejam apresentadas como conversões;
  • Segundo o Google, as extensões de chamada apresentam taxas de clique até 8% maior do que anúncios que não as utilizam.

– Chamadas telefônicas são respostas de altíssimo valor para qualquer campanha de marketing digital. Especialmente no tocante às campanhas de Links Patrocinados do Google Ads veiculadas em dispositivos móveis, e negócios locais, é importante desenvolver estratégias e otimizar as mensagens para incentivar as ligações.

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