– Gerenciar uma eficiente campanha de Links Patrocinados na internet, focada em resultados de alta performance, não é tarefa fácil. A concorrência é fortíssima, sem contar o fato do Google Ads possuir dezenas de ferramentas, recursos e relatórios que podem passar despercebidos por um funcionário distraído.
– Adicionalmente, quando uma campanha não é gerenciada da forma apropriada, a empresa que anuncia na internet acaba pagando mais pelos cliques recebidos em seus anúncios. Assim, deixar de contratar um consultor de Links Patrocinados, preferindo realizar a gestão interna em prol de uma pretensa economia, pode ser um tiro no pé.
– Quais são alguns dos conhecimentos básicos que um consultor de Links Patrocinados deve ter para que os objetivos do web marketing da empresa anunciante sejam alcançados?
– Novas funcionalidades são acrescentadas ao Google Ads em um ritmo estonteante. Em média, um ou dois novos recursos são adicionados à plataforma a cada mês. Deixar de conhecer estas novas ferramentas pode fazer com que um profissional da área de marketing esteja desatualizado em questão de poucos meses.
– Isto envolve conhecer todos os segmentos publicitários do Google, incluindo a veiculação de anúncios em vídeo no YouTube, bem como a plataforma de anúncios de produtos do Google Shopping.
– A demanda de tempo para se manter atualizado faz com que seja importante que o profissional não esteja dividido entre outras atividades, mas que seu trabalho com o Google Ads seja “full time”.
– O Google Ads compartilha dados analíticos valiosos sobre a interação dos consumidores com os Links Patrocinados. Adicionalmente, o Google Analytics, quando integrado ao Google Ads, fornece dados ainda mais detalhados e diversas nuances sobre o comportamento do público-alvo com o website anunciado.
– Quando o consultor de Links Patrocinados possui expertise na gestão destas plataformas, detalhes do comportamento dos visitantes, leads e clientes são recolhidos e filtrados. A partir daí, ele passa a ter todos os elementos necessários para ajustar a configuração, otimizando as campanhas e os resultados ao anunciar na internet.
– As campanhas publicitárias veiculadas na Rede de Display permitem a criação de anúncios em diferentes formatos:
– Especialmente no tocante aos anúncios gráficos e rich media, o consultor deve realizar o processo de criação dando atenção a cores, fontes, layouts e imagens. Noções de design serão úteis para criar anúncios atraentes para um maior número de clientes.
– O mesmo pode se dizer sobre programação. Há pouco contato do consultor com códigos, mas eles estarão presentes, por exemplo, ao criar feed de dados no Google Shopping, configurar conversões e campanhas de Remarketing. O desconhecimento poderá resultar em erros de configuração, resultando em perder oportunidades.
– O Google possui programas de certificação de suas soluções de publicidade, garantindo às empresas que a agência certificada demonstra proficiência na gestão de campanhas de marketing digital. As certificações do Google Partner são:
<<Confira as certificações da Clinks>>
– Estes são algumas das habilidades que integram um exímio especialista na publicidade online. Para saber mais sobre o que está envolvido na rotina de uma gestão de Links Patrocinados, baixe gratuitamente o e-book Gerenciamento no link abaixo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)