– Se sua empresa está sendo divulgada no Google, provavelmente já ouviu falar nos Links Patrocinados de texto expandidos. Este formato renovado está sendo chamado de a próxima geração dos anúncios de texto. Por que o Google Ads decidiu desenvolvê-los?
– Os Links Patrocinados expandidos foram criados pensando em oferecer maior relevância e impacto para internautas e empresas anunciantes. Também estão fortemente alicerçados na realidade de um mundo que prioriza os dispositivos mobile.
– Veja o que difere os dois formatos de anúncios de texto.
– Com relação à diferença entre estes dois tipos de Links Patrocinados de texto, podemos destacar 5 principais aspectos.
– Em comunicado, o Google Ads destaca que os anunciantes terão um maior prazo para realizar a transição dos seus anúncios padrão para expandidos. O prazo é 31 de Janeiro de 2017. isto permite realizar mais testes e verificar a eficácia das opções. A partir desta data, os anunciantes não poderão mais criar ou editar os anúncios de texto padrão. A criação e edição de Links Patrocinados de texto estará limitada somente aos anúncios expandidos.
– Conforme visto, os Links Patrocinados expandidos foram criados para que a publicidade em texto fosse mais impactante, especialmente em dispositivos móveis. Com mais espaço, você consegue ser mais relevante para seu público-alvo independentemente de onde eles se encontrem.
Nota: o suporte para a criação e edição de anúncios de texto expandidos terminou em 30 de junho de 2022. A partir de então, só é possível criar anúncios responsivos de pesquisa.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner