Políticas YouTube: Patrocínios Incorporados de Terceiros e Anúncios em Conteúdo

09/03/2012 by in category Políticas YouTube with 0 and 0
Home > Blog > Políticas YouTube > Políticas YouTube: Patrocínios Incorporados de Terceiros e Anúncios em Conteúdo

Políticas de Publicidade do YouTube: Patrocínios Incorporados de Terceiros e Anúncios em Conteúdo

O YouTube permite que os criadores de conteúdo que sejam parceiros do portal incluam colocações pagas de produtos em seus vídeos. Os termos de serviço determinam que esta inserção publicitária deve estar diretamente integrada ao conteúdo. O criador do conteúdo, desta forma, insere o produto no contexto do vídeo apresentado, recebendo um pagamento do anunciante.

No entanto, regularizando esta prática, o YouTube criou uma política de publicidade denominada Patrocínios Incorporados de Terceiros e Anúncios em Conteúdo do YouTube. Do que se tratam estas diretrizes?

Segundo esta política de publicidade, o criador de conteúdo não poderá incluir propagandas em seus vídeos quando estas entrarem em conflito com outros Links Patrocinados exibidos no YouTube. Por exemplo, uma marca que produz smartphones pode contratar um espaço em um vídeo de um canal com muitas visualizações para promover um novo produto, diretamente integrado e contextualizado ao conteúdo. No entanto, isto poderia representar um conflito se o YouTube oferecesse um espaço publicitário, no mesmo vídeo, para uma marca de smartphones concorrente. Nestas situações bem específicas, visando proteger o valor dos Links Patrocinados veiculados nesta plataforma, o YouTube se reserva no direito de desabilitar a promoção de vídeos que utilizam colocações publicitárias de produtos.

As regras de publicidade do YouTube também determinam que os parceiros não podem introduzir quaisquer formatos de Links Patrocinados quando o YouTube oferecer um formato de anúncio comparável. Um exemplo da prática proibida mencionada nesta diretriz é a introdução de pausas comerciais durante o vídeo, uma vez que o YouTube possui um formato publicitário similar.

Exceções podem ser solicitadas à equipe de publicidade do YouTube previamente. Após analisada, se for constatado que a inserção publicitária não entra em conflito com as práticas recomendadas pelo YouTube, mencionadas acima, a autorização será concedida por escrito.

Desta forma, a empresa que deseja anunciar no YouTube deve considerar cuidadosamente propostas oferecidas diretamente por criadores de conteúdo sob a luz das políticas de publicidade Patrocínios Incorporados de Terceiros e Anúncios em Conteúdo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso