Como Melhorar o Sucesso do Google Ads no Fim de Ano de Forma Autônoma

27/11/2017 by in category Análise e Monitoramento, Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
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Veja com que as empresas que anunciam no Google de forma autônoma precisam se preocupar ao gerenciar a publicidade de fim de ano

Melhore campanhas fim de ano– O fim de ano oferece muitas oportunidades para as empresas do varejo. Aumento dos contatos e das vendas – palavras que ressoam na mente de empresários durante esta época do ano.

– Muitas empresas que anunciam no Google de forma autônoma tentam combinar o aumento da correria dentro da própria empresa com uma maior atenção às campanhas publicitárias de Links Patrocinados. Isto, sem dúvida, não é nada fácil. A pior parte é que as campanhas podem sofrer muito com isso. Talvez muitas oportunidades de vendas e novos negócios valiosíssimos sejam perdidos.

– Se você anuncia no Google de forma autônoma, ou seja, sem utilizar os serviços de uma agência de Links Patrocinados, veja algumas coisas que você precisa se preocupar ao dar a devida atenção às campanhas publicitárias durante o final do ano.

Gerenciar o Orçamento Publicitário

– Nesta época, você se deparará com um súbito aumento na procura dos produtos anunciados em sua loja virtual. Qualquer descuido na gestão do orçamento pode fazer com que seus Links Patrocinados deixem de ser exibidos em pesquisas altamente relevantes.

– Para que isto não aconteça é necessário monitorar sua conta. Isto envolve identificar o aumento na demanda dos produtos (o que inclui planejamento de forma antecipada) e garantir que seus anúncios sejam exibidos nestes momentos.

– Aproveitar o aumento na demanda não é somente uma questão de aumentar o orçamento publicitário. Outro aspecto de extrema importância é analisar as campanhas como um todo, e priorizar os grupos de anúncios com melhor desempenho e com maior potencial.

– Estratégias de lances também precisam ser monitoradas e revisadas frequentemente. As intenções de compra crescem durante o final de ano, mas sem os lances corretos, você perderá grande parte deste volume.

– Assim, você consegue aproveitar as oportunidades fazendo o melhor uso possível dos valores destinados à promoção de seu e-commerce na internet.

Monitoramento Para Evitar Perda de Oportunidades Por Suspensão de Produtos

Melhore campanhas fim de ano– Se você possui um e-commerce, provavelmente deve possuir muitos produtos sendo anunciados no Google. O que você faz para garantir que seus produtos (especialmente os mais rentáveis) sejam corretamente exibidos nos Links Patrocinados? A pergunta é válida porque pode acontecer de alguns produtos deixarem de ser veiculados por não estarem qualificados para exibição.

– Para que isto não aconteça, você precisa monitorar:

  • As notificações da conta;
  • Os Diagnósticos do Google Merchant Center;
  • Os Insights de Produtos do Google Ads.

– Este monitoramento exige tempo, já que grande parte do sucesso de suas campanhas depende dele.

Monitorar Concorrência

– Aproveitar as melhores oportunidades para seu e-commerce envolve comparar com a concorrência o desempenho dos seus produtos de maior valor. Existem ferramentas apropriadas para isso, como a Parcela de Impressões Absolutas na Parte Superior. Ela avalia o destaque dos seus produtos, comparado com a concorrência.

– Os Relatórios de Informações do Leilão também são de ajuda, comparando o desempenho dos seus anúncios em relação aos anunciantes que participam dos mesmos lances que você. É de utilidade para determinar lances e orçamentos.

– Por que este monitoramento é importante? Utilizando as ferramentas acima, você aumenta as chances de exibir seus anúncios acima da concorrência. Especialmente em dispositivos móveis, que possuem tela menor, é de extrema importância exibir os Links Patrocinados nas posições superiores.

Encontrar Clientes Onde Quer Que Estejam

Mobile– Em tempos da ascensão mobile, não basta simplesmente exibir anúncios. Você precisa exibir uma publicidade adaptada às circunstâncias dos clientes, o que inclui onde eles se encontram no caminho da compra.

– Segundo o Google, a maioria dos compradores utiliza seus dispositivos móveis em atividades relacionadas à compra. Isto significa que, grande parte do seu público-alvo, em algum momento, provavelmente utilizará seus smartphones no processo de compra. Por isso, você não pode correr o risco de lances inapropriados impedirem a exibição dos seus anúncios em dispositivos móveis. Especialmente para os produtos mais valiosos do seu catálogo, certifique-se de mostrar os anúncios para mobile nas posições de maior destaque.

– Caso você possua uma loja física, lembre-se que os clientes podem estar bem próximos de você. Na verdade, um hábito comum entre usuários mobile é utilizar seus smartphones como guias para lojas locais. Um motivo adicional para se certificar de que seus anúncios sejam exibidos nas posições superiores para clientes valiosos nas imediações.

– As campanhas devem fazer bom uso de recursos voltados para estas situações. Entre eles, as extensões de local e anúncios de inventário local.

Tempo e Experiência Para Melhorar as Vendas de Fim de Ano

– Como percebeu, melhorar o sucesso dos seus Links Patrocinados no fim de ano envolve muito trabalho. Entre monitoramento e efetivação de estratégias, é preciso tempo e habilidades.

– É por isso que existem agências de Links Patrocinados. Com elas, você não perde vendas devido à limitação de tempo e experiência. A contratação de uma gestão do Google Ads compensa os valores adicionais investidos. Afinal, seus lucros serão maiores, não apenas durante o final de ano, mas em todos os períodos.

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