A Influência da Pesquisa Com Marca e Sem Marca nos Links Patrocinados

Quais são as diferenças nas pesquisas com marca e sem marca? O que elas revelam sobre os clientes? Como isto afeta o marketing de sua empresa?

 

A vasta maioria dos consumidores recorrem à internet em algum momento de sua jornada de conversão. Isto acontece ao realizar pesquisas, comparar preços, tirar dúvidas ou efetivar a compra de produtos e serviços.

Assim, independentemente do grau, os consumidores confiam na internet ao longo desses processos.

Para as empresas que desejam se destacar da concorrência, é crucial que entendam a importância das pesquisas utilizando termos de marca e das buscas sem marca. Por que se dá isso? Porque consumidores que utilizam o nome de uma marca em suas buscas são bem diferentes daqueles que não utilizam.

Ambas as pesquisas (com e sem o uso da marca) são essenciais para o bom desempenho de uma campanha no Google Ads.

E bom desempenho é algo que você deseja para sua empresa. Talvez tenha até mesmo contratado os serviços de uma agência de Links Patrocinados com este objetivo.

Neste artigo, entenda um pouco sobre as diferenças entre as pesquisas com marca e sem marca. E como isto afeta diretamente o seu marketing digital.

Pesquisas Sem Marca – Encontre Mais Clientes

 

Nestas buscas, o internauta não utiliza o nome de uma empresa ou de uma marca. Por exemplo, a pessoa entra no Google e digita “hotel em São Paulo”. Sem qualquer referência a um hotel específico.

Estes consumidores talvez sejam pessoas que não estejam familiarizados com as opções disponíveis. Ou talvez conheçam algumas opções, mas estão totalmente abertos a novas possibilidades.

Uma das características deste tipo de pesquisa é que elas são muito mais comuns do que as pesquisas com marca.

Pesquisas com marca e sem marca

Também, de modo geral, os lances das palavras-chave sem o uso de marcas são mais altos e competitivos.

Otimizar os Links Patrocinados para estas buscas são essenciais para conquistar novos clientes para sua empresa. Os anúncios precisam ser claros e atender às necessidades e dúvidas destes clientes.

Por exemplo, pense em uma empresa com atendimento local. Quando uma pesquisa é feita nas imediações, que informações podem ser bastante úteis para este internauta? Endereço, instruções sobre como chegar ao local, e horário de atendimento podem fazer toda a diferença.

Portanto, estruturar campanhas focadas neste grupo específico é uma estratégia de marketing costumeiramente aplicada pelas agências Google Partner (agências certificadas pelo Google Ads).

Pesquisas Com Marca – Clientes Mais Próximos da Conversão

 

Por outro lado, muitos usuários realizam suas buscas utilizando o nome de uma marca ou empresa, em suas pesquisas.

Nestes casos, às vezes, somente o nome da marca é digitado. Em outros casos, palavras tais como o nome de um produto ou serviço, são associadas ao nome da marca.

Usuários que fazem pesquisas com marca, geralmente, já sabem o que querem. De modo geral, são internautas que estão mais próximos da conversão do que aqueles que pesquisam sem especificar uma marca.

Por isso, faz todo o sentido desenvolver estratégias para estes clientes, campanhas focadas em conversão e geração de fidelidade.

Isto inclui exibir Links Patrocinados para pesquisas com marca.

Mas talvez você se pergunte: se meu site aparece em destaque, nos primeiros resultados orgânicos, por que eu deveria exibir anúncios quando as pessoas digitam o nome da minha empresa?

A resposta é simples: os anúncios de Links Patrocinados são mais flexíveis. Isto significa que o anúncio pode ser escrito de acordo com as estratégias da empresa anunciante. Além disso, o anúncio pode ser alterado a qualquer momento ou até mesmo pausado. Você não tem este tipo de controle sobre os links exibidos nos resultados orgânicos.

Além disso, aparecer em destaque nos Links Patrocinados, além dos resultados orgânicos, ajuda sua empresa a “dominar” a primeira página do Google. E isto, sem dúvida, aumenta sua autoridade e contribui para melhorar a recordação de sua marca.

Concluindo

 

Quer melhorar os resultados dos seus anúncios no Google Ads?

Para tanto, você precisa atrair a atenção dos seus clientes. Isso passa pela necessidade de entender os clientes e o que eles revelam por meio de suas buscas no Google.

Uma agência certificada pelo Google Ads oferece importantes diferenciais nesta hora.

Tais agências foram avaliadas e aprovadas pelo Google exatamente pelos seus conhecimentos avançados em Google Ads. E não é apenas isso.

Para ser uma agência Google Partner, ela precisa ter demonstrado, na prática, que seus clientes estão tendo resultados positivos.

Lembre-se disso ao decidir melhorar sua publicidade para pesquisas com marca e sem marca.