Como Aumentar o Engamento no YouTube Com Uma Segmentação Mais Inteligente

05/11/2018 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como Aumentar o Engamento no YouTube Com Uma Segmentação Mais Inteligente

Veja algumas boas práticas para garantir que suas campanhas de vídeos do Google Ads tenham o melhor desempenho.

Será que tanto faz exibir um anúncio publicitário em vídeo no YouTube ou em outra mídia social?

A resposta é NÃO.

Pesquisas apontam que as pessoas têm 2 vezes mais probabilidade de prestar atenção a um anúncio em vídeo no YouTube do que em outras redes sociais.

Portanto, se você quiser que seus vídeos publicitários tenham o melhor desempenho é necessário veiculá-los na plataforma com maior potencial de conversão: o YouTube.

Por isso, pode ser que, para garantir o maior alcance possível dos seus vídeos publicitários, você tenha contratado uma agência de Links Patrocinados para gerenciar suas campanhas no Google Ads.

Mas será que seus vídeos publicitários estão alcançando todo o potencial no YouTube? Será que há espaço para melhorias?

Confira neste artigo algumas das boas práticas aplicadas por agências Google Partner para garantir que campanhas de vídeos do Google Ads tenham o melhor desempenho.

Por Uma Segmentação Mais Inteligente

Segmentação mais inteligenteTer um bom número de visualizações dos seus anúncios em vídeo não é o suficiente. O que sua empresa é de engajamento.

E para isso é preciso focar em uma segmentação vencedora. Mas o que seria isso?

Vivemos em uma época de grande competitividade onde diversas marcas estão disputando a atenção das pessoas. Além disso, os consumidores estão cada vez mais exigentes, e desejam conteúdo focado em suas expectativas.

Por estes motivos, segmentações tradicionais como demográficas não são mais suficientes.

Por exemplo, algumas agências de Links Patrocinados procuram simplificar o processo segmentando um grupo etário, digamos, pessoas entre 25 a 34 anos.

Mas oportunidades são perdidas nesta tentativa de simplificação. Uma grande parcela das pessoas dentro deste grupo de 25-34 anos não vão se interessar pelo produto ou serviço oferecido por sua empresa. Além disso, muitas pessoas de outras idades talvez se interessariam, mas não serão alcançadas por causa das regras de segmentação aplicadas às campanhas.

Por isso, precisamos de uma segmentação mais inteligente. Algo que não utilize somente dados que oferecem pouca informação sobre os reais interesses das pessoas.

Segmentação Baseada em Sinais Contextuais

Os sinais contextuais são os grandes aliados de suas campanhas publicitárias em vídeo. Por que podemos dizer isso?

Isto se dá porque os sinais contextuais ajudam não apenas a encontrar as pessoas certas. Eles vão além. Eles ajudam a encontrar estas pessoas no momento em que elas estão mais receptivas à sua mensagem.

Os sinais contextuais levam em consideração o estágio em que cada pessoa se encontra na jornada do consumidor.

Por exemplo: imagina 2 pessoas com o mesmo potencial de conversão. Uma está no começo da jornada de conversão, ainda nos estágios de descoberta e pesquisa. A outra, porém, está pronta para a compra. Com os sinais contextuais, você consegue exibir diferentes vídeos para cada um destes clientes, levando em consideração o estágio em que estão na jornada da compra.

Para tanto, você pode usar Sequência de Anúncios em Vídeo. É um recurso que cria uma “linha do tempo”. Desta forma, você consegue apresentar diferentes vídeos em sequência, sem repeti-los, de acordo com o estágio em que seus clientes estão na jornada de compra.

Sinais Contextuais x Sinais Demográficos

sinais contextuais youtube adsNa teoria, vemos que os sinais contextuais ganham de goleada. Mas será que, na prática, os sinais contextuais garantem os melhores resultados?

Vamos deixar que algumas pesquisas respondam isso.

Um estudo do Google realizado em todo o mundo (Google Brand Lift Targeting Analysis) mostra que a diferença entre contextual e demográfico é drástica.

Empresas que segmentaram seus anúncios em vídeo por meio de sinais contextuais tiveram:

  • Um aumento de 30% na consideração
  • Um aumento de 40% na intenção de compra.

Estes números não deveriam causar surpresa. Afinal, significa exibir o vídeo certo para as pessoas certas, no momento em que elas estão receptivas às mensagens de seus produtos ou serviços.

E com uma segmentação tão personalizável quanto a oferecida pelo YouTube Ads, as possibilidades ilimitadas.

Agência Google Partner Para Resultados Superiores no YouTube

Como mencionado, estamos em uma era de alta competitividade na web. As marcas que anunciam seus produtos e serviços no Google Ads sabem disso, e buscam um diferencial competitivo.

É por isso que muitas não se limitam a contratar uma agência de Links Patrocinados. Elas fazem questão de contratar uma agência Google Partner.

As agências que têm o selo de garantia do Google de que estão melhores qualificadas para alcançar o potencial máximo das campanhas, incluindo a publicidade em vídeo no YouTube.

Por isso, o que acha de entrar em contato com uma agência Google Partner e ver o que pode ser feito para impulsionar, hoje mesmo, os resultados de sua publicidade no YouTube?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso