Atribuição e Escalabilidade – Eleve Suas Campanhas no Google Ads Para Um Nível Superior

12/11/2018 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Atribuição e Escalabilidade – Eleve Suas Campanhas no Google Ads Para Um Nível Superior

Quer alcançar um diferencial competitivo no Google Ads? Veja como os modelos de atribuição e estruturas de campanhas de acordo com a escalabilidade podem ajudar.

Você certamente está ciente da importância da otimização constante das campanhas de Links Patrocinados.

Otimizar listas de palavras-chave (incluindo palavras-chave negativas), ajustar orçamento, testar e atualizar textos de anúncios, etc. Estas são apenas algumas das tarefas que os analistas de uma agência Google Partner realizam de modo regular.

Mas você deseja que sua empresa tenha um tratamento diferencial?

Neste caso, esta lista de otimização pode não ser o suficiente. Afinal, é provável que seus concorrentes também estejam realizando o mesmo processo de ajustes e melhorias nas campanhas.

Como alcançar um diferencial competitivo?

Existem outras áreas que precisam de atenção individualizada, talvez até mesmo por meio de uma manutenção programada. Para tanto, é necessário manter o olho no que realmente importa (incluindo detalhes vitais desconsiderados pela concorrência), e fazer as perguntas certas.

Veja algumas áreas de suas campanhas que podem ser otimizadas.

De Olho nos Modelos de Atribuição

O que são os modelos de atribuição?

Com a internet e o mobile, os clientes entram em contato com sua empresa por meio de diversos pontos de contato. Diversos cliques são efetuados em anúncios, vídeos são assistidos, e aplicativos são utilizados.

Quando uma venda ocorre, qual destas interações foi a grande responsável pela conversão? É isto o que o modelo de atribuição procura responder.

Tais modelos, portanto, referem-se ao conjunto de regras que identifica como o crédito é conferido aos diversos estágios que levam à conversão.

Creditar apenas o último clique fará com que a empresa perca oportunidades de entender o comportamento dos seus clientes e influenciá-los nos estágios superiores do funil de conversão.

Examinar e Otimizar os Modelos de Atribuição

Para muitas agências, é mais fácil atribuir todo o crédito para o último clique. Em muitos casos, o último clique é realmente o grande responsável.

Mas chegar precipitadamente a esta conclusão pode prejudicar o desempenho de suas campanhas.

Se quiser realmente que suas campanhas alcancem um diferencial competitivo da concorrência, é preciso olhar para outros modelos de atribuição. Assim, não se corre o risco de se enxergar apenas parte do caminho utilizado pelos clientes no processo de compra.

Portanto, é preciso perguntar:

  • Como cada um dos canais influenciaram o processo de decisão do cliente?
  • Qual o papel dos cliques em diferentes tipos de anúncios (texto, gráficos, vídeos, Remarketing, etc) na jornada de compra?
  • Como as impressões influenciam cliques e compras?

Note que o processo não é simples. Em vez de ter uma visão simplificada de olhar apenas o último clique, é preciso analisar todo o caminho. Na verdade, interações ocorridas desde o início da jornada de conversão impactam os resultados finais.

Modelos de atribuição

Por exemplo, imagine uma empresa que percebe que suas vendas ocorrem, na maioria dos casos, após clicar em um banner na Rede de Display. No entanto, qual o papel dos seus vídeos publicitários, ao longo da jornada? Será que as pessoas não estão clicando no banner e realizando a conversão, principalmente por causa do impacto dos vídeos publicitários ao longo da jornada?

Com as respostas destas perguntas, sua empresa consegue dar um passo além, otimizando a publicidade em todo o caminho.

Portanto, escolher os modelos de atribuição certos para sua empresa é um processo essencial para seu diferencial competitivo. Testes são necessários para identificá-los. Em muitos casos, diversos modelos de atribuição devem ser utilizados.

Estrutura Preparada Para a Escalabilidade

A escalabilidade envolve, entre outras coisas, desenvolver um processo preparado para o crescimento.

No tocante às campanhas de Links Patrocinados do Google Ads, elas precisam de escalabilidade. Em outras palavras, a estrutura das campanhas precisa estar preparada para o crescimento.

Evidentemente, esta estrutura precisa estar alinhada às KPIs e metas da empresa ao anunciar no Google.

É preciso definir, por exemplo, a capacidade de gasto eficiente. Isto se refere ao orçamento que um determinado conjunto de palavras-chave ou campanha pode gastar com uma meta específica.

Portanto, pergunte-se: como está a estrutura de suas campanhas hoje? Ela está preparada para o crescimento? Se ocorrer um súbito aumento na procura pelos produtos e serviços de sua empresa, as campanhas estão estruturadas para atender esta demanda?

O Melhor Diferencial Competitivo Para Sua Empresa

Vimos que manter o olho em toda a jornada de conversão (otimizando modelos de atribuição) e estruturar as campanhas preparando-as para a escalabilidade são dois fatores cruciais para conseguir destacar sua publicidade da concorrência.

Mas o trabalho não é simples. Por isso, uma agência Google Partner precisa focar as campanhas de Links Patrocinados. Dispersar-se entre outras ações de marketing digital (como gestão de redes sociais e criação de sites) podem diminuir a efetividade das metas publicitárias.

Por isso, se você deseja melhorar os resultados de sua empresa ao anunciar na internet, escolha uma agência Google Partner que seja 100% focada em Google Ads.

Além disso, priorize agências identificadas pelo Google como agências Google Partner Premier. O selo Premier é concedido a agências digitais que administram um portfólio substancial de publicidade de Links Patrocinados e com ótimos resultados para os clientes.

Selo Google partner premier

Esta é a receita para o sucesso ao anunciar no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso