Como a Visualização dos Anúncios Impactam as Conversões

21/06/2013 by in category Conversão with 0 and 1
Home > Blog > Conversão > Como a Visualização dos Anúncios Impactam as Conversões

Relatórios de conversões assistidas da Rede de Display permite acompanhar como as impressões ajudam no processo de conversão

Relatórios Google Ads– Entre os benefícios que a integração entre Google Ads e Google Analytics oferece para quem anuncia na internet, está a possibilidade de acompanhar como as impressões dos anúncios na Rede de Display tem impactado o número de conversões. Com base nos dados coletados a partir da Rede de Display, o anunciante é capaz de visualizar quando os usuários viram seus Links Patrocinados na internet, ou anúncios em vídeos do YouTube, antes de visitar seu site e realizar uma conversão.

– Este acompanhamento visa estudar as situações em que os usuários não clicam nos anúncios, mas que posteriormente, realizam a conversão esperada pelo anunciante.

Benefícios do Relatório de Impressão

– Ativando este relatório de impressões da Rede de Display no Google Analytics, o anunciante terá acesso a duas métricas de conversões adicionais em seus Funis Multicanais. São os relatórios de conversões assistidas para as impressões e também para as Rich Media. Conversões Assistidas são os relatórios que apresentam quantas conversões cada um dos destes canais ajudou a ser atingido, ainda que indiretamente.

– Há um seletor identificado como Tipo de Interação. Ele auxilia os anunciantes a filtrar os relatórios por Cliques, Impressões (usuários que viram os Links Patrocinados mas não clicaram), Direto (usuários que converteram após visualizarem seu anúncio) e Rich Media (usuários que converteram após visualizarem seus anúncios no YouTube).

– Basta acessar o Google Analytics, a aba Fontes de Tráfego, onde é possível visualizar uma entrada para o Google Ads e para cada conta vinculada. A partir de lá, é possível ativar ou desativar os relatórios de impressão assistida da Rede de Display.

Relatórios Que Ajudam a Crescer Seus Negócios

– Os relatórios de conversões assistidas tanto para impressões na Rede de Display quanto para os vídeos do YouTube são ferramentas que auxiliam as empresas a entender o desempenho da visualização dos Links Patrocinados no processo de conversão.

– São mecanismos que, quando bem utilizadas, ajudam os anunciantes a otimizar suas campanhas de marketing digital por meio do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso