– Os caminhos para uma conversão são bastante complexos. Torna-se difícil atribuir a um único contato a razão para o fechamento de uma venda ou contrato. De modo geral, uma conversão é resultado de diversas interações realizadas entre o cliente e a empresa que passam por cliques em Links Patrocinados, assinatura de uma newsletter, download de um e-book, etc.
– Para ajudar a compreender estes processos complexos, o Google Ads disponibiliza a ferramenta Modelos de Atribuição.
– Para auxiliar os anunciantes em suas estratégias de lances, a ferramenta recebeu a adição da métrica Dados de Custo.
– No Google Ads, os Modelos de Atribuição referem-se aos créditos (ou influência) que são dados a cada ponto de contato ao longo do caminho de conversão.
– Por exemplo, você possui uma loja virtual que comercializa ar-condicionado e aquecedores. Um cliente conhece seu website após clicar em um anúncio de Link Patrocinado, mas ele não finaliza a compra. Uma semana depois, ele acessa o site novamente ao clicar em uma postagem de uma rede social e faz mais algumas pesquisas. Finalmente, em mais alguns dias, ele volta ao site após receber uma newsletter por e-mail e efetua a compra de um ar-condicionado.
– Para que a empresa identifique o papel de cada um destes pontos de contato no processo final de conversão, os modelos de atribuição são divididos como:
– Os detalhes sobre os longos processos de conversão também contam com uma importante informação: os Dados de Custo. Isto significa entender quanto tem sido aplicado sobre as campanhas e palavras-chave creditadas pela ferramenta ao longo do funil de compra. Isto permite desenvolver estratégias de CPA e ROAS, ajudando o anunciante a alterar suas propostas em conformidade com o valor real dos pontos de interação.
– Desta forma, o anunciante consegue atribuir e acompanhar valores de CPA em cada um dos modelos de atribuição. Poderá aumentar o CPA para a “Primeira Interação” de determinadas palavras-chave, por exemplo.
– Links Patrocinados, pesquisa orgânica, redes sociais e e-mail são apenas algumas das formas de um cliente chegar até seu website e iniciar, continuar ou concluir um processo de conversão. Os Modelos de Atribuição do Google Ads não te deixam no escuro, ajudando-o a perceber o desempenho de cada ponto de interação.
– Os dados de custo, por sua vez, ajudam a identificar se as palavras-chave e campanhas mais eficientes estão recebendo os melhores lances para aumentar suas vendas na internet.
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