3 Novos Sinais dos Lances Inteligentes do Google Ads

23/04/2019 by in category Custos with 0 and 0
Home > Blog > Custos > 3 Novos Sinais dos Lances Inteligentes do Google Ads

Classificações de aplicativos e preço estão entre os novos sinais usados pelo Google Ads nos ajustes de lances.

 

Quando o Google Ads faz uso dos lances inteligentes, diversos  são levados em consideração.

Alguns dos sinais considerados são: dispositivos, localização geográfica, dia da semana e hora do dia, navegador, etc.

No entanto, de acordo com a página de ajuda do Google, sinais adicionais estão chegando até o aprendizado de máquina do Google Ads.

Novos Sinais de Lances Automáticos

 
São 3 novos sinais contextuais que, em breve, serão usados pelo Google Ads para otimizar seus lances durante os leilões. Confira cada um deles.

Novos Sinais dos Lances Inteligentes do Google AdsClassificações de App Para Dispositivos Móveis

 
Este sinal leva em consideração as avaliações positivas de um aplicativo mobile. Evidentemente, um aplicativo que possui muitas estrelas e resenhas positivas têm maior potencial para ser instalado.

Por isso, de acordo com a qualidade de avaliações e comentários, o Google Ads pode otimizar os lances de um aplicativo, aumentando a possibilidade do seu Link Patrocinado ser visualizado e o app, instalado.

Competitividade de Preços

 
Este sinal leva em consideração o valor do produto anunciado, comparado com o valor do mesmo produto do concorrente. Isto quando o concorrente está participando dos mesmos leilões que você.

Por exemplo, digamos que, em um leilão, você tenha um jogo de sofás com um preço melhor do que a mesma oferta de outro concorrente. O Google Ads poderá ajustar seus lances para que seu anúncio apareça nos leilões com maior probabilidade de conversão.

Portanto, os preços, ofertas e descontos passam a influenciar diretamente os lances automáticos.

Deve-se destacar que este sinal é exclusivo para anúncios do Google Shopping.

Periodicidade

 
Este é outro sinal contextual exclusivo para Links Patrocinados veiculados no Google Shopping.

Com Periodicidade, o Google Ads leva em consideração as tendências de desempenho de um produto de acordo com a sazonalidade. Por isso, quando a possibilidade de conversão de um produto for maior (por exemplo, chocolates durante a Semana Santa), os lances do anunciante poderão ser automaticamente ajustados.

Concluindo

 
Portanto, com estes 3 novos sinais contextuais para os lances inteligentes, o total de sinais usados pelo Google chega a 18.

Lembrando que alguns deles são exclusivos para alguns canais, como somente para a Rede de Pesquisa, somente para Rede de Display e somente para Google Shopping.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso