Google Ads Testa Rótulos Verdes em Links Patrocinados

19/04/2016 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > Google Ads Testa Rótulos Verdes em Links Patrocinados

Links Patrocinados com rótulos verdes estão sendo percebidos em todo o mundo, e podem indicar um novo visual para os anúncios

– Alguns usuários perceberam recentemente um teste efetuado pelo Google Ads na exibição de Links Patrocinados. Inicialmente percebidos em alguns países da Europa, anúncios de texto da rede de pesquisa foram exibidos com um rótulo verde, em vez do tradicional amarelo, como na imagem abaixo veiculada por um usuário no Reino Unido:

links patrocinados com rótulo verde

– Posteriormente, internautas nos Estados Unidos começaram a notar a cor verde predominante nos anúncios do Google Ads, e postaram em suas redes sociais, como visto a seguir:

links patrocinados com tarja verde

– No entanto, até o momento, somente alguns internautas têm sido impactados por esta cor diferenciada. Segundo noticiado em alguns sites, 5% do tráfego mundial está visualizando anúncios na cor verde. De modo geral, a vasta maioria ainda está vendo os tradicionais Links Patrocinados com rótulo amarelo, com apenas a URL sendo apresentada na cor verde.

– Quais as prováveis razões para esta cor alternativa nos anúncios da rede de pesquisa do Google?

– Estes podem ser, muito provavelmente, testes de usabilidade (UX Design) efetuados pelo Google Ads. Estes testes referem-se a uma técnica para pesquisar e qualificar a experiência dos usuários na navegação e entendimento da interface.

– Para muitos, a cor amarela poderia ser um indicativo de “alerta” ou “cuidado”, ao passo que o verde é um indicativo para prosseguir. Será que usuários na rede de pesquisa se guiam por este princípio, inconscientemente? O Google Ads talvez queira saber isso.

Anúncios rótulo verde– Por outro lado, a cor verde pode estar sendo testada simplesmente pelo fato da URL de exibição ser desta cor. Assim, os Links Patrocinados poderiam “perder” um pouco o elemento publicitário, parecendo menos com um anúncio. Visualmente, o resultado patrocinado se torna mais integrante dos resultados orgânicos.

– Visto que a rentabilidade do Google depende dos cliques dos usuários nos Links Patrocinados, certamente, a mudança deve testar se a cor verde melhora a CTR dos anunciantes.

– De modo geral, testes do Google Ads costumam ser exibidos para 1% das pesquisas globais. No entanto, a exibição para 5% é significativa, e pode indicar mudanças definitivas no futuro próximo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso