– Quando um anunciante inicia o processo de escrever um Link Patrocinado, ele se depara com a tela de criação do texto. Dependendo da experiência do anunciante, neste momento ele pode “travar”, tendo dificuldades em preencher os campos necessários.
– O que ocasiona estes “brancos” na hora de escrever um anúncio? Como lidar com este problema?
– Basicamente, há duas situações responsáveis por tais bloqueios:
* o anunciante não sabe o que colocar por lhe faltar ideias. Diante dos campos em branco, o cursor piscando, as palavras certas simplesmente se recusam a aparecer;
* o anunciante não sabe quais palavras utilizar por possuir um excesso de informações e opções sobre o que escrever no anúncio. Diante de tantas informações em sua mente, ele não consegue determinar quais delas utilizar.
– Independentemente de qual seja a situação, é necessário estabelecer critérios para a criação de um texto do anúncio em que se evidencia uma proposta clara. O que precisa ser incluído em um Link Patrocinado? O que pode ser deixado de fora?
– É claro que a resposta a estas perguntas não é tão simples. Muito dependerá do seu ramo de atuação, bem como quais são os termos utilizados pelos usuários no Google.
– Mas existem alguns princípios que podem ser seguidos e que facilitarão a criação dos textos dos Links Patrocinados. Assim, antes de iniciar o processo de criação de seus anúncios é importante definir ofertas, objetivos e públicos-alvo.
– O processo pode ser iniciado obtendo detalhes sobre sua empresa, bem como sobre os produtos e serviços que você deseja anunciar no Google. Diferenciais são importantíssimos. Procure identificar características em seus produtos ou serviços que o diferenciam de sua concorrência, tais como preços, prazos de entrega ou garantia. Destaque estas diferenças nos anúncios.
– Embora talvez você trabalhe com diversas ofertas, procure manter suas campanhas organizadas e crie um Link Patrocinado para cada uma. Isto evitará que seus anúncios se tornem confusos, dificultando o clique e as conversões.
– Pode parecer simples responder a esta pergunta, mas muitos anunciantes podem encontrar alguma dificuldade em definir seus objetivos. Desta forma, descreva quais são as conversões que espera obter dos visitantes em seu website.
– Aqui cabe a necessidade da especificidade. Quanto mais específico for, mais fácil será para você escrever os anúncios dos Links Patrocinados. Por que dizemos isso? Porque quando sabemos qual o nosso objetivo fica mais fácil definir as palavras que serão utilizadas no anúncio. Inclusive a escolha das chamadas à ação é facilitada quando temos a meta bem clara em nossa mente.
– Alguns objetivos são imediatos. Outros, talvez exijam um pouco mais de tempo para serem alcançados. Por isto, é importante colocar no papel quais são seus objetivos a médio e longo prazos.
– Ao definir objetivos, não se esqueça de estabelecer prazos. Muitas ofertas estão disponíveis para o público somente durante um período específico. Por exemplo, você pode ter ofertas de viagens para um final de semana. Ou seus produtos podem estar em promoção até a véspera de um dia festivo.
– Na hora de definir seu público-alvo será necessário categorizá-los. Quem é o seu público-alvo? Quais são suas características demográficas? Descreva o sexo, faixa etária, localização geográfica, metas, necessidades, etc.
– Pode acontecer de se identificarem grupos semelhantes, porém, com necessidades diferentes. Por exemplo, muitas empresas possuem um público interessado principalmente em encontrar serviços de qualidade, enquanto outro procura por preços acessíveis. Ao escrever os Links Patrocinados é preciso ter estes detalhes em mente para determinar qual será o foco do seu anúncio.
– Aqui cabe a mesma regra: quanto mais específico conseguir ser, menores dificuldades terá na hora de escrever seus anúncios no Google Ads.
– Os passos acima podem ajudá-lo a escolher as melhores palavras para escrever um texto de Link Patrocinado. Evidentemente, tal processo não é infalível. Se o bloqueio persistir, talvez seja necessário interromper o trabalho e dar um descanso para sua mente. Ainda que o bloqueio seja superado, lembre-se que erros ainda podem ser cometidos. Detalhes podem ser despercebidos.
– Por esta razão, existe a necessidade de sempre avaliar os resultados. O Google Ads oferece todas as ferramentas necessárias para que você possa avaliar o impacto que seus anúncios têm tido junto ao seu público. Portanto, nunca deixe de analisar estas ferramentas que lhe servirão de base para você continuar otimizando seus anúncios e alcançando resultados cada vez melhores.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)