– As extensões de local foram desenvolvidas com o objetivo de atrair o internauta para a loja física ou, no mínimo, para efetuar uma ligação para entrar em contato com a empresa. Assim sendo, esta ferramenta exibe o endereço físico da empresa anunciante, bem como o número de telefone. Quando os respectivos Links Patrocinados são exibidos em dispositivos móveis, neste caso, as extensões de local ainda podem contar com um elemento adicional: um link com as rotas para se chegar à loja física.
– O Google Ads trabalha em conjunto com o Google Meu Negócio para gerenciar a exibição das extensões de local. O Google Meu Negócio distribui, por assim dizer, os endereços comerciais da empresa anunciante para todas as suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.
– Mas e quando o anunciante deseja assumir o controle desta configuração, impedindo que determinados endereços sejam exibidos ou que apenas alguns grupos de anúncios ou campanhas apresentem o endereço físico?
– Se o anunciante preferir que determinados endereços comerciais não sejam exibidos em seus anúncios online, é necessário utilizar os filtros de endereços do Google Ads.
– No entanto, as estratégias publicitárias podem fazer com que o anunciante queira disponibilizar as extensões de local somente em algumas campanhas ou grupos de anúncios. Para desativar a exibição de extensões de local atualizadas em campanhas ou grupos de anúncios específicos, basta seguir os passos abaixo:
– Independentemente de quais sejam as alterações que tenham sido realizadas, ao anunciar no Google, é importante monitorar com regularidade o desempenho das extensões de local. Por intermédio da tabela de estatísticas no Google Ads, o anunciante pode acompanhar dados referentes a impressões, cliques, CTR, custo e outros importantes detalhes sobre o desempenho de suas extensões de local dentro do período selecionado.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2552) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)