Conheça o Ads Data Hub, a plataforma em nuvem que permite entender melhor o público da sua empresa

Ads Data Hub é uma solução aprimorada sobre o desempenho dos Links Patrocinados nesta era caracterizada pela complexidade das jornadas de consumo. Neste artigo, saiba mais sobre esta solução e como vinculá-la ao Google Ads.


Você já ouviu falar em Ads Data Hub? Vale a pena dedicar um tempo para este assunto. Afinal, o Ads Data Hub é um sistema em nuvem que tem como objetivo ajudar os anunciantes a gerenciar suas campanhas de anúncios em todas as diferentes propriedades do Google, bem como em todas as telas.

Vale lembrar que nos seus estágios iniciais, o Ads Data Hub havia sido concebido como uma ferramenta de medição e análise para o YouTube.

Mas, o hub de dados foi amadurecendo e se expandido. Com o tempo, ele passou a reunir informações de outras plataformas, como o Display Video 360 e o Google Ads.

Neste artigo, conheça quais são as vantagens do Ads Data Hub e como vinculá-lo ao Google Ads.

O que é Ads Data Hub

Ads Data Hub é uma solução que ajuda anunciantes em um mundo cada vez mais preocupado com a privacidade. Com o Ads Data Hub, você consegue utilizar o poder do BigQuery para consultar dados do Google Ads, Campaign Manager, Display Video 360 e YouTube Reserve. Esta consulta é feita em tabelas dos produtos acima, sendo possível realizar consultas pré-definidas ou personalizadas. Os resultados das consultas são exportados e combinados como conjuntos de dados de campanhas do Google.

Vantagens de usar o Ads Data Hub

Com o Ads Data Hub, os profissionais de web marketing podem usar o Google Cloud e BigQuery para descobrir informações valiosas sobre as campanhas publicitárias veiculadas na internet. E isto pode ser feito no nível das impressões, em todas as telas.

Isto permite combinar as campanhas do ambiente mobile e desktop, facilitando o processo de planejamento e implementação da publicidade veiculada no Google.

Com isso, você consegue aproveitar melhor o poder e as oportunidades do mobile.

Acessando informações com foco em privacidade, você descobre mais detalhes sobre seu público, ao mesmo tempo em que protege a privacidade dele. E vale lembrar que você pode usar estas informações para ativar novos públicos-alvo.

O serviço permite não apenas observar o status atual das campanhas, mas também armazenar dados das campanhas passadas.

Por exemplo, imagine um anunciante que quer aprender mais com os clientes que convertem. Para isso, ele utiliza o Ads Data Hub para verificar dados adicionais sobre o caminho de conversão percorrido pelos clientes até a compra de um produto.

Isto oferece uma ampla oportunidade de desenvolver as estratégias certas para melhorar os resultados. Afinal, você consegue verificar constantemente o que deu certo no passado, a fim de garantir que as campanhas futuras tenham as características certas para o sucesso.

Como vincular o Ads Data Hub ao Google Ads

Acompanhe agora o passo a passo para vincular o Google Ads ao Ads Data Hub. No entanto, para realizar este processo você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads. Assim, caso não tenha acesso administrativo, você não conseguirá realizar o passo a passo abaixo.

  • Para começar, acesse sua conta na plataforma de anúncios do Google.
  • Em seguida, clique em Ferramentas.
  • Na seção Configuração, clique em Contas vinculadas.
  • Em seguida, clique em Detalhes. Clique no botão de + e insira seu ID do Ads Data Hub.
  • Finalmente, clique em Continuar.
vincular ads data hub e google ads

Ao vincular suas contas, você pode ter acesso a dados detalhados. Com isso, você consegue analisar relatórios personalizados e entender melhor o desempenho dos anúncios. Por exemplo, imagine que você possua uma empresa e deseje aumentar o número de clientes. Com esta integração, você consegue combinar dados de CRM e do Google Ads para ver como seus anúncios estão sendo veiculados para clientes novos e existentes. A partir daí, fica mais fácil tomar decisões estratégias com base nestes dados.

Integração Com Outras Plataformas

Assim, como visto, você consegue reunir e organizar a maior parte dos dados utilizando as próprias ferramentas do Google.

No entanto, você pode aproveitar algumas opções de terceiros como Nielsen e comScore. Além disso, o Google comunica que sistemas de CRM podem ser incorporados permitindo extrair informações específicas para os negócios da empresa anunciante.

Portanto, o hub de dados publicitários do Google demonstra ser um excelente exemplo de solução que oferece poder, flexibilidade e segurança para a promoção de uma empresa na internet.