Como anunciar jogos na internet? Conheça as melhores estratégias para divulgar seu game

28/07/2022 by in category Google Ads with 0 and 3
Home > Blog > Google Ads > Como anunciar jogos na internet? Conheça as melhores estratégias para divulgar seu game

Se você é um desenvolvedor de games, conheça as soluções do Google para divulgar jogos da maneira certa.

Quando falamos em divulgar aplicativos de jogos na internet, quais são as principais soluções que lhe vem à mente?

De fato, anunciar jogos nos lugares certos para as pessoas certas faz toda a diferença na hora de analisar os resultados.

Portanto, vamos ver a importância deste tipo de anúncio para empresas de jogos e como o Google Ads pode ajudar nesta hora.

Por que anunciar jogos na internet?

Dados divulgados pelo Google mostram que o número de pesquisa por “melhores jogos online” dobraram em apenas um ano.

Isto mostra que o interesse das pessoas por jogos está crescendo. De fato, o distanciamento social em tempos de pandemia contribui para isso.

Portanto, se você possui aplicativos de jogos para celulares, quais são as melhores estratégias para anunciar seu game na internet?

Como anunciar jogos? Formatos de anúncios e dicas

1. Anúncios de jogos H5

Esta é a solução para exibir anúncios intersticiais em jogos HTML5 (H5). Visto que estes jogos podem rodar em navegadores e aplicativos, o alcance da publicidade pode ser maior.

Os anúncios de jogos H5 podem aparecer no formato Intersticial, ou seja, exibido em intervalos naturais do jogo (por exemplo, entre uma fase e outra).

Além disso, estes anúncios podem aparecer no formato Premiado, em que os usuários interagem com o anúncio em troca de recompensas no jogo.

Atualmente, os anúncios H5 estão em formato beta.

2. Anúncios de engajamento no app

Além das campanhas para apps focadas em gerar mais instalações, é possível criar campanhas que estimulem as pessoas a continuarem jogando com o passar dos dias.

De fato, é uma solução de publicidade que incentiva as pessoas com uma mensagem personalizada a utilizar novamente os games que pararam de jogar.

Estes anúncios podem exibir um ícone do game e um selo de “instalado”. Isto indica que os anúncios se referem a um jogo que já foi instalado no aparelho.

Tanto os anúncios para instalação quanto engajamento podem aparecer nos seguintes locais:

  • Rede de pesquisa do Google.
  • YouTube.
  • Em qualquer um dos mais de 1 milhão de aplicativos da rede de parceiros do Google.
  • Play Store.

 

Estudos mostram que esta estratégia dá resultados. Segundo o Google, uma empresa de jogos conseguiu trazer 34% mais jogadores de volta com os anúncios de engajamento em comparação com outras estratégias publicitárias.

3. Anúncios de pré-registro

Os anúncios pré-registro é a solução certa quando você quer divulgar um jogo que ainda não foi lançado.

Assim, você consegue informar e empolgar seu público sobre futuros lançamentos.

Uma das grandes vantagens deste formato é que você consegue sentir o interesse da sua comunidade. Se um jogo não for promissor, os anúncios terão poucos cliques e poucas inscrições. Mas se o jogo for interessante, os anúncios pré-registro vão indicar isso.

E o legal é que depois que o jogo for lançado, os anúncios pré-registro deixam de aparecer de forma automática.

4. Use o lance Maximizar Conversões

Os anúncios no Google Ads funcionam em um sistema de leilão. Ou seja, você precisa dar os melhores lances para conseguir aparecer para os clientes mais valiosos.

Assim, vamos imaginar que você tenha um orçamento mensal para anunciar seus games e quer gerar o máximo de conversões com este valor.

Neste caso, a estratégia de lance Maximar conversões do Google Ads é de ajuda. Ela usa o aprendizado de máquina para otimizar os lances de forma automática em cada leilão. Assim, o Google utiliza cada centavo seu da melhor maneira para otimizar suas metas.

5. Impulsione os resultados com o Open Bidding

Open Bidding é uma tecnologia em fase beta que te ajuda a melhorar as receitas do seu inventário de anúncios, mantendo as boas experiências dos usuários. Ele está disponível para as redes do Ad Manager.

Com o Open Bidding, as origens do anúncio concorrem em leilões em tempo real para atender às solicitações de anúncios. Isso ajuda a garantir a maior receita para as impressões.

Em vez de se basear no eCPM ou em dados históricos para priorizar as redes e chamá-las uma por vez, o Open Bidding chama todas as origens do anúncio ao mesmo tempo. As origens do anúncio definem lances em tempo real, permitindo que as impressões concorram em um único leilão.

 

Portanto, o Open Bidding torna os ganhos ainda mais fáceis, eliminando a necessidade de definir CPMs manualmente.

6. Use os melhores tamanhos de imagens

Qual o tamanho ideal para cada imagem usada em seus anúncios de jogos? As campanhas para apps aceitam mais de 30 tamanhos e dimensões diferentes. Com tantos tamanhos, pode ser difícil definir o ideal.

Por isso, o Google simplifica o processo de uso de imagens nos anúncios de games. Estamos falando das especificações de imagens baseadas na proporção.

Assim, você só precisa carregar as imagens em 3 proporções diferentes para dimensionar seus anúncios nos formatos de campanhas para divulgar jogos.

As proporções são as seguintes:

  • 1:1 (Quadrado)
  • 1,91:1 (Paisagem)
  • 4:5 (Retrato)

Além disso, você pode carregar imagens de até 5 MB – o suficiente para enviar imagens com boa qualidade.

7. Uso de anúncios intersticiais

O uso de anúncios intersticiais pode ser feito de forma inteligente e proativa. Esta estratégia consiste em inserir anúncios de games entre uma fase e outra.

Você pode estimular os jogadores a assistirem um vídeo em troca de alguns benefícios no jogo, como multiplicar a pontuação em uma fase.

Conhecer o público-alvo para melhorar os anúncios de jogos

Esta é uma das regras básicas de qualquer ação de marketing: para alcançar o melhor desempenho é preciso conhecer bem seu público.

De fato, este é o passo inicial para realizar a personalização. Em outras palavras, isto permite exibir a mensagem certa para as pessoas certas na hora certa.

Este tipo de estratégia melhora o alcance, garante boas experiências para os usuários e aumenta as receitas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso