– Como já subentendido pelo próprio nome, o Planejador da Rede de Display é uma ferramenta de planejamento e pesquisa que ajuda o anunciante a encontrar novas ideias e estimativas de segmentação para seus Links Patrocinados na rede de conteúdo.
– Os resultados apresentados são bastante interessantes e oferecem mais detalhes do que aqueles que você está acostumado a acompanhar em outras ferramentas de análise.
– Esta ferramenta, quando bem utilizada, ajuda o anunciante a refinar suas estratégias de marketing digital, criando campanhas mais robustas e com resultados mais atraentes. Há três características que podemos listar como motivos para usar o Planejador da Rede de Display, a saber:
– Para usar o Planejador, você deve acessar sua conta no Google Ads e clicar na guia Ferramentas e Análise. Ali, você terá a opção Planejador da Rede de Display.
– Para gerar novas ideias, o Planejador da Rede de Display precisará de algumas informações sobre sua marca e produto, ou sobre seus clientes:
– Com base nestas informações, a ferramenta conseguirá gerar ideias de segmentação e estimativas que norteará as campanhas de marketing digital ao divulgar um site na internet.
– Após escolher um local e um idioma, basta clicar em Obter Ideias. Os resultados apresentam novas ideias, estimativas de custo e impressões.
– Na guia Ideias de Segmentação há subguias onde o anunciante pode ver as ideias divididas por palavras-chave, interesses, tópicos, informações demográficas, canais e Remarketing. Os resultados podem ser refinados de acordo com diversos outros filtros.
– Estas ideias geradas pelo Planejador podem ser imediatamente importadas para o Google Ads como uma nova campanha. Para isto, basta acessar a guia Ideias de Grupos de Anúncios. Por outro lado, se preferir, o anunciante também poderá salvá-las como um plano para serem revisadas e editadas futuramente.
– Ao analisar o resultado destas ideias, você poderá avaliar se o alcance será grande ou pequeno, se elas atingirão principalmente homens ou mulheres, e quais serão as faixas etárias mais alcançadas.
– Com um bom planejamento, e alicerçados por esta gama de informações ricas e relevantes, a empresa poderá redefinir suas estratégias de Links Patrocinados e ter um excelente retorno sobre seus investimentos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)