Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em Avaliações de Produtos

Google Shopping impulsiona avaliações de produtos adicionando fotos de clientes junto com os comentários.

 

As avaliações de produtos são muito eficientes no marketing digital. Elas podem aparecer em diversos formatos como notas, estrelas ou por meio de comentários.

Especialmente clientes indecisos costumam dar bastante atenção às avaliações de outros usuários. Afinal, estas são medidas importantes no processo de tomada de decisão.

Agora, o Google Shopping impulsiona as avaliações de produtos adicionando um novo elemento: fotos de clientes usando o produto.

Fotos de Clientes nos Links Patrocinados

 

O Google Shopping está oferecendo um recurso de impacto visual para os anúncios. Os varejistas podem exibir fotos dos clientes junto com as avaliações.

Assim, depois de receber o produto, o cliente poderá fazer upload de uma foto em que está usando o produto adquirido. Isto é feito quando o cliente inserir uma resenha ou comentário sobre o item que comprou.

Google Shopping Exibe Fotos de Clientes em Avaliações dos Produtos

Isto oferece um diferencial para outros clientes que estão pesquisando aquele produto. Afinal, em vez de visualizarem uma foto promocional, poderão ver uma foto real.

Como Funciona o Sistema de Envio

 

Para que as empresas anunciantes se qualifiquem para este sistema, é preciso que estejam associadas a alguma plataforma de revisão de terceiros. Atualmente, as plataformas de análise parceiros do Google Shopping, no envio de fotos junto com as avaliações, incluem Yotpo, PowerReviews, Bazaarvoice e Influenster.

O anunciante não tem participação no processo de ativar as fotos junto às avaliações.

Quando um cliente optar por enviar uma foto utilizando o produto, a imagem será encaminhada ao Google – e não ao anunciante.

Assim, é o próprio Google Shopping que publica a foto do cliente nas avaliações e comentários do produto anunciado.

Vantagens das Fotos de Clientes no Google Shopping

 

As fotos oferecem dois grandes potenciais para quem anuncia nos Links Patrocinados do Google Shopping:

  • Aumentam a visibilidade dos anúncios, atraindo mais atenção;
  • Ajudam a convencer os clientes a comprarem o produto.

Este recurso foi liberado inicialmente nos Estados Unidos e será gradativamente disponibilizado para outros anunciantes em todo o mundo.