Google Shopping exibe selo “Retirada na Calçada” em anúncios locais

Em mais uma ação de enfrentamento ao COVID-19, Google destaca retirada de produtos na calçada diretamente nos anúncios do Shopping. Veja o que você precisa fazer para exibir o selo “Retirada na Calçada” em seus anúncios.

Nesta época de pandemia, o comércio eletrônico ganhou forças. Os consumidores que eventualmente faziam compras em e-commerces – e até mesmo aqueles que nunca compraram em lojas virtuais – passaram a fazer uso frequente deste meio para adquirir produtos.

No entanto, em alguns casos, isto causou um desagradável efeito colateral: atraso na entrega dos produtos.

Diante desta realidade, o Google menciona que a pesquisa por produtos “em estoque” cresceu mais de 70% nas últimas semanas. São consumidores ansiosos por adquirirem produtos sem precisar esperar.

Sim, são as pesquisas locais ganhando força neste mundo que é transformado diante de nossos olhos.

Para garantir maior rapidez na entrega, ao mesmo tempo em que prioriza a segurança de comerciantes locais e usuários, o Google Shopping oferece o recurso “Retirada na calçada”.

Saiba mais detalhes sobre esta solução criada especialmente em enfrentamento ao COVID-19.

O que é o selo “Retirada na Calçada” do Google Shopping

Para garantir a segurança de todos, os estabelecimentos estão limitando a quantidade de pessoas dentro de suas lojas. Em alguns lugares, como supermercados, tem sido comum filas do lado de fora.

Por isso, algumas lojas criaram uma opção inteligente e segura: a coleta de produtos do lado de fora da loja.

Você oferece este tipo de serviço?

Bem, então se prepare para esta novidade: se você anuncia no Google Ads, você pode destacar este serviço de entrega e coleta na calçada diretamente nos anúncios veiculados no Google Shopping.

Isto é feito por meio do selo “Retirada na calçada”.

Este recurso está disponível para anúncios do inventário local – os Links Patrocinados que mostram os produtos para compradores que estão nas imediações e fazem buscas no Google.

Portanto, nas pesquisas locais, esta tarja é exibida logo acima da imagem do produto. É a forma perfeita para você destacar para seus clientes que eles não precisam entrar na sua loja para retirar o produto.

Algumas empresas já estão fazendo uso deste recurso do Google Shopping. Por exemplo: a Petco é um varejista que oferece uma variedade de produtos para animais de estimação.

Na imagem abaixo, vemos os anúncios da Petco na prática.

coleta calçada google meu negocio

Requisitos para exibir este selo nos anúncios do Google

São estes os requisitos para exibir o selo Retirada na calçada:

  1. Possuir anúncios de inventário local ativos.
  2. Ativar o recurso Retirada na Loja.
  3. Especificar claramente na página de destino ou na página de checkout que você oferece a esta opção de entrega fora da loja.

Além disso, não se esqueça deste detalhe importante: para cada produto que você oferecer a retirada na loja, é preciso oferecer a retirada no mesmo dia ou no dia seguinte ao pedido.

Este recurso está disponível em fase beta. Assim, os varejistas do Brasil que desejam exibir o selo Retirada na Calçada nos seus anúncios devem preencher este formulário ou entrar em contato com a gente.

No entanto, para aqueles que não possuem anúncios no inventário local, existe uma alternativa: destacar no Google Meu Negócio que sua loja possui serviço de coleta ou entrega na calçada.