– O Google Ads é um sistema de publicidade digital com uma flexibilidade notável, permitindo que os anunciantes escolham e façam ofertas sobre palavras-chave da melhor maneira que lhes convêm. Usando as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads, é possível trabalhar dentro de uma margem onde o custo dos anúncios seja inferior ao lucro real em suas campanhas. A chave para alcançar o sucesso é testar constantemente a eficácia das palavras-chave, e ir ajustando-as a medida que isto se tornar necessário.
– Muitos anunciantes ficam confusos na hora de determinar o Custo Por Clique (CPC) que estão dispostos a pagar em seus Links Patrocinados. No entanto, não é interessante estipular um valor fixo para cada uma das palavras-chave que você escolher. Por exemplo, talvez seu website trabalhe com diversos produtos, cada qual com um valor diferente. De modo que é inviável estabelecer um valor padrão para todas as palavras-chave, sendo que elas apontarão para produtos com custo efetivo diverso. O melhor a fazer é analisar cada produto individualmente, estabelecendo um valor que justifique os cliques recebidos em cada uma de suas palavras-chave correspondentes. Lembrando que o valor mínimo para exibição de uma palavra-chave é determinado pelo Google Ads no uso de três critérios: CTR, Índice de Qualidade (QS) e Concorrência – a partir desse três dados o Google passa a mensurar o valor mínimo.
– Duas grandes dicas de otimização e controle orçamentário dentro de campanhas do Google Ads é definir um custo máximo pelos cliques recebidos por dia, em seus Links Patrocinados, e fazer uso do Google Analytics. Para seu orçamento diário, reserve uma quantia significativa. Deixar de ter seus Links Patrocinados exibidos por ter prematuramente atingido o orçamento máximo diário não é um bom negócio. Quanto ao Google Analytics, acompanhe os referenciais que ele exibe no decorrer da campanha e seus índices de conversões (o Google Ads também possui uma Ferramenta de Acompanhamento de Conversões). Verifique a eficiência das palavras-chave. Munidos destas informações, o anunciante tem condições de mudar seus lances, sem perder o posicionamento no Google Ads.
– Para obter o melhor custo-benefício dentro de uma campanha de Links Patrocinados, o anunciante deve sempre se lembrar que um dos fatores mais importantes para uma boa colocação, é seu Índice de Qualidade. O Google Ads premia websites que revelam tal qualidade. Portanto, fique atento se o conteúdo de seus anúncios são objetivos, e se sua Página de Destino é agradável aos usuários. Caso contrário, dar altos lances sobre palavras-chave não garantirá um número satisfatório de conversões, o que representará na prática, prejuízo em sua campanha. Usar de bom senso em todos os aspectos da campanha, e monitorar o desempenho da mesma, é a melhor maneira de aliar baixo custo, com bons índices de impressões, cliques e conversões.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)