– Com a mudança do Google Ads para as campanhas avançadas, muitos recursos do sistema sofreram algumas pequenas modificações. Cada anunciante precisa aproveitar o tempo da melhor maneira para se atualizar, e não deixar passar despercebido nenhuma mudança significativa. Neste respeito, podemos nos atentar para os recursos das extensões de chamada dos Links Patrocinados. Existem dois tipos de extensões de chamada:
– Qual a diferença básica entre elas? Que vantagens oferecem as extensões de chamada atualizadas? E como poderá usar isso em benefício da otimização de suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads?
– Estas são as extensões de chamada padrão, aplicadas a qualquer campanha do Google Ads, para quem ainda não possui as Campanhas Avançadas. Quando for adicionar uma nova extensão de chamada herdada, é necessário escolher a opção Não Atualizada, já que a opção Atualizada refere-se às extensões de chamada atualizadas.
– Estas são as extensões de chamada disponíveis para serem aplicadas somente às campanhas avançadas e seus respectivos grupos de anúncios. A vantagem oferecida por elas é que são mais fáceis de serem gerenciadas, além de garantir relatórios mais detalhados. Entre as principais vantagens que as diferem das extensões herdadas, podemos citar:
– Lembrando que no Brasil, ao cadastrar o número de telefone, deve-se incluir o código da operadora. No caso de números gratuitos, como 0800, não há necessidade de inserir o código da operadora.
– Com a implementação das Campanhas Avançadas é necessário atualizar muitas das estratégias para se alcançar o público-alvo. Aproveitar todo o potencial das extensões de chamada atualizadas é uma ótima forma de tirar o máximo proveito ao divulgar um site no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2867) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2938) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (76) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2938) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)