– Até que ponto um anúncio de página inteira, em um jornal impresso, pode captar a atenção dos leitores? Evidentemente, o tamanho do anúncio, por si só, já é um fator decisivo para atrair atenções. Se somado a isso, analisarmos a qualidade das imagens, da chamada, a escolha das cores e do plano de fundo, bem como outros detalhes, o impacto deste anúncio se tornará ainda maior.
– No entanto, o anúncio falhará em um aspecto: não tem a habilidade de encontrar o público-alvo no exato momento em que este precisa dos produtos e serviços.
– O Google chamou a atenção para este detalhe em um anúncio que veiculou em um jornal impresso. Publicado no jornal Globe and Mail, do Canadá, o anúncio dizia (em tradução livre):
“Você sabe quem está precisando de um corte de cabelo? Exatamente as pessoas que estão procurando por um corte de cabelo!”
– Há quem tenha encarado este anúncio como um ataque frontal à publicidade impressa, usando uma considerável dose de sarcasmo. Por outro lado, outros chegaram a mencionar que o Google reconhece o valor, embora limitado, da publicidade impressa – do contrário, não a teria usado nesta divulgação. No entanto, deve-se destacar que o anúncio, embora tenha ganhado destaque pelo seu aparecimento na versão impressa, também estava presente na versão eletrônica do Globe and Mail.
– De qualquer forma, o anúncio do Google não desvaloriza o impacto que a publicidade impressa pode ter. Mas chama atenção para uma falha, ou rachadura, neste segmento. Ao passo que é possível atingir, dependendo da circulação do jornal/revista, milhares de pessoas, a publicidade impressa falha em atingir as pessoas no momento exato em que elas precisam de um produto ou serviço.
– E é neste ponto que o Google Ads possui seu maior poder em gerar conversões – e que foi destacado no anúncio acima. O público acessando o site do Google é maior do que o conquistado por qualquer jornal impresso. Além disso, os anúncios em Links Patrocinados só são exibidos no momento em que as pessoas fazem pesquisas relacionadas. Num jornal impresso, o anunciante precisa gerar a demanda e convencer o leitor. No Google, a demanda já existe. Não é necessário criá-la. Tudo o que o anunciante precisa fazer é convencer o internauta de que o seu serviço ou produto oferece mais vantagens do que o da concorrência, mediante Links Patrocinados e Páginas de Destino de qualidade.
– No entanto, anúncios do Google Ads também podem possuir uma grande rachadura se forem realizado de forma amadora. Por isso, ao anunciar seu site na internet, busque a consultoria de uma agência certificada Google Partner. Isto ampliará a possibilidade que seus Links Patrocinados trarão o retorno esperado, independentemente de você estar vendendo um apartamento, ou simplesmente divulgando a promoção de um corte de cabelo.
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