– Campanhas em Links Patrocinados trazem inúmeros benefícios para os anunciantes. Entre estes, é possível destacar o seu sistema de cobrança por clique, que leva tranquilidade a quem optou por esta forma de divulgação. O anunciante sabe que os seus gastos serão proporcionais ao número de visitas que tiver em seu site.
– No entanto, embora o número de visitas seja uma variável importantíssima, precisamos dar a devida atenção ao número de conversões obtidas, pois uma porcentagem muito baixa neste índice representa prejuízo para o anunciante. As conversões representam o objetivo esperado pelo anunciante ao direcionar tráfego para seu site: pode ser desde um simples preenchimento de um formulário até a compra de um produto.
– O Google Ads disponibiliza uma ferramenta em seu sistema chamada Ferramenta de Acompanhamento de Conversões, cuja utilidade é rastrear os índices de aproveitamento dos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Por meio desta ferramenta o anunciante é informado sobre o número de cliques que recebeu e quantos destes cliques foram revertidos em conversões, durante o período observado. Munido deste relatório, é possível traçar novas estratégias para alavancar suas conversões e avaliar, por exemplo, se a escolha de suas palavras-chave foram realmente as mais acertadas. Este tipo de acompanhamento é fundamental para que os anúncios adquiram um nível satisfatório de retorno, justificando o investimento na campanha de Links Patrocinados.
– O sistema empregado pelo Google Ads permite ao anunciante fazer mudanças a qualquer momento no decorrer da campanha. Esta mobilidade aliada a possibilidade de monitorar o desempenho de sua propaganda, sinaliza para mais um dos benefícios que os Links Patrocinados propiciam: a oportunidade de corrigir eventuais falhas durante o percurso, melhorando o aproveitamento dos anúncios. Para tal tendência se concretizar, basta o anunciante se comprometer a aprender e observar o funcionamento da Ferramenta de Acompanhamento de Conversões. A primeira impressão é que a ferramenta seja difícil de manusear, mas com um pouco de paciência será possível lidar com ela sem maiores dificuldades.
– Para acessar a ferramenta, você precisa clicar na aba Ferramentas e Relatórios e, em seguida, em Conversões. A partir daí você precisará gerar um código que será inserido na página de seu website onde ocorre a Conversão. Após 24 horas, os relatórios começam a chegar, e você já pode visualizar quais são os anúncios e palavras-chave que tem gerado um maior número de Conversões.
– Mas se apesar destas dicas, você não disponibilizar de tempo hábil para fazer tal acompanhamento, ainda poderá optar por contratar uma agência certificada Google Partner, e especializada neste tipo de consultoria. Entre nossas atribuições está a aplicação desta e de outras ferramentas do Google Ads, e a garantia do alto retorno sobre seus investimentos ao anunciar seu site no Google.
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