– Anunciar um site na internet é uma competição acirrada: independentemente do seu ramo de negócios, seus concorrentes também estão online. E a concorrência reside não apenas em quem tem a melhor oferta de produtos e serviços, mas quem possui as melhores estratégias de Links Patrocinados, os lances mais contundentes sobre as palavras-chaves – tudo para conseguir exibir seus anúncios em destaque, no momento em que o público-alvo mais precisa de sua solução.
– No entanto, o campo minado da internet pode fazer com que o anunciante tenha de enfrentar uma competição em outra frente: contra hackers e invasões do website. Independentemente do seu website ser divulgado no Google Ads ou não, os princípios orientadores abaixo serão de grande valor para todos.
– O Google tem reforçado sua campanha denominada #NoHacked, iniciada em 2014. O objetivo de campanhas como essa é auxiliar os proprietários de websites, sobre as boas práticas para proteger seus domínios da invasão e corrupção de dados. Se você é uma empresa que anuncia nos Links Patrocinados, ter um site invadido contribuirá para queda na confiança do usuário em seu domínio, afetando consequentemente as receitas online de sua empresa.
– Os números apontados são preocupantes. Segundo o Google, no último ano, houve um aumento de 180% no número de sites hackeados. Isso significa que, embora haja elementos de segurança aprimorados, o avanço da tecnologia também contribui para aqueles que possuem más intenções. Em suma, é um jogo de gato e rato, onde todos devem ter uma participação ativa para proteção online.
– As senhas são como trancas para o seu website. Se forem frágeis, exporão seu domínio a invasões. Se forem fortes, podem conseguir manter a maioria dos riscos bem afastada.
– Mas o que significa uma senha verdadeiramente segura? Para que uma senha seja forte, ela precisa conter os seguintes elementos:
– A combinação de todos estes elementos tornará bem mais difícil para um cracker conseguir romper com a segurança do seu site, garantindo preservação dos seus dados.
– Senhas longas também caracterizam segurança. Finalmente, não utilize a senha de outras contas (por exemplo, Facebook, Twitter) para acessar o seu domínio.
– A verificação da atualização do website deve ser realizada periodicamente. Patchs de segurança e plugins devem estar sempre atualizados, o que significa fechar quaisquer brechas para entrada de pessoas mal-intencionadas.
– Qualquer software instalado em nosso website pode ser comparado a uma porta ou janela adaptada a uma muralha. Um cracker pode conseguir invadir um website por meio de qualquer uma destas aberturas. Assim, considere remover todos os softwares que são desnecessários. É uma forma de você diminuir as possíveis aberturas para invasões.
– O Google oferece ferramentas e programas que auxiliam o proprietário ou administrador do site a monitorar falhas de segurança. Desta forma, caso seja detectado algum problema de segurança, será possível restaurar a integridade dos dados o quanto antes.
– Uma destas ferramentas é o Search Console: plataforma do Google que irá notificá-lo caso algum problema de segurança seja detectado em seu website.
– Além disso, alguns administradores de websites costumam cadastrar seu domínio no Google Alerts associando o nome do site a termos de spam.
– O Google Ads possui diretrizes que orientam os anunciantes quanto à segurança dos seus websites, garantindo consequentemente a qualidade daquilo que está sendo entregue aos clientes, em termos de segurança e entrega de dados. Caso os Links Patrocinados de um website tenham sido reprovados por suspeita de phishing, é bastante provável que você tenha sido vítima de uma invasão. Neste respeito, para que os anúncios voltem a ser veiculados, será necessário realizar uma verificação minuciosa no código do website e remover todos aqueles associados ao phishing.
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