O Que é Limite de Frequência dos Links Patrocinados?

31/10/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é Limite de Frequência dos Links Patrocinados?

Como é possível limitar a quantidade de vezes que um Link Patrocinado é exibido na Rede de Display?

– Não é incomum usuários da internet se sentirem como que perseguidos por uma determinada empresa, quando se deparam com os mesmos anúncios diversas vezes, ao navegar pelos websites. Talvez você já tenha passado por uma situação similar. Conquistar uma conversão exige bastante tato na abordagem: não somente relacionado à maneira de expor a mensagem publicitária, mas também na frequência com que ela é apresentada. Certamente, nenhum empresário desejaria que seu público-alvo se sentisse perseguido e incomodado com anúncios repetitivos. Isto seria prejudicial para o posicionamento da marca junto ao seu público. Sem dúvida, não impactar os usuários alvo é melhor do que impactá-los negativamente.

– Para evitar este efeito colateral, o Google Ads disponibiliza uma opção conhecida como Limite de Frequência. Do que se trata?

O Que É o Limite de Frequência?

Limite de Frequência é a quantidade máxima de vezes que um Link Patrocinado será exibido para um usuário, dentro de determinado período de tempo. O Google Ads lhe permite especificar o número de vezes que deseja que seu anúncio seja apresentado para os usuários em 3 períodos: diário, semanal ou mensal. Este limite aborda somente a quantidade de impressões. Além disso, esta opção enquadra apenas os Links Patrocinados exibidos na Rede de Display.

– O Limite de Frequência pode ser estabelecido para cada anúncio, Grupo de Anúncios ou para a campanha. Quando aplicado sobre um anúncio, por exemplo, este Link Patrocinado será exibido na frequência que você estabelecer. Porém, qualquer outra variação do anúncio, que talvez faça parte do mesmo grupo, será normalmente exibido, sem seguir o limite que você estabeleceu. Se, por outro lado, você aplicar o Limite de Frequência sobre o Grupo de Anúncios, todos os anúncios deste grupo seguirão estas regras de exibição.

– Nesta hora, todo anunciante deve estar se perguntando: qual o Limite de Frequência mais adequado? Obter resposta a esta pergunta não é uma tarefa fácil. Não existe uma resposta pronta para se aplicar a todos os ramos de negócio. Testes e acompanhamentos de impressões, cliques e conversões serão determinantes neste sentido. Enfim, esteja certo de que suas métricas lhe darão a resposta mais adequada.

– Em resumo, como acontece com todas as outras particularidades da gestão de Links Patrocinados do Google Ads, a solução está em testar, testar e testar.

Como Ativar o Limite de Frequência

– Gostaria de ativar o Limite de Frequência para suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display? Veja como proceder:

* Acesse sua Campanha;

* Em seguida, clique na aba Detalhes para acessar suas configurações;

* Em configurações avançadas, acesse a opção Exibição de Anúncios: Rotação de Anúncios, Limite de Frequência;

* Clique em Editar ao lado de Limite de Frequência;

* Especifique quantas impressões você deseja que seu anúncio, Grupo de Anúncios ou campanha tenha por dia, por semana ou por mês.

* Finalmente, clique em Salvar.

– Configurando adequadamente esta opção permitirá que seus Links Patrocinados sejam exibidos na medida certa para seus usuários, sem correr o risco de irritá-los com anúncios insistentes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso