Pesquisa: O uso da Internet para formação e lembrança de marca

19/09/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Pesquisa: O uso da Internet para formação e lembrança de marca

Veja como a internet impacta a formação e lembrança de uma marca junto ao seu público-alvo

– Anúncios online são amplamente percebidos pelos consumidores: 71% notam anúncios em mecanismos de busca e 50% em sites de rede social e de compartilhamento de vídeo.

O uso da Internet para formação e lembrança de marca

– Pelo menos 70% dos entrevistados afirmam lembrar-se de anúncios online de marcas ou categorias de produtos por eles compradas ou pesquisadas recentemente.

– A lembrança de um anúncio online é influenciada pela relação entre natureza/foco do site e formato/ tipo do anúncio online:

– Anúncios de texto e anúncios com imagens estáticas são mais lembrados em sites de rede social.

– Anúncios com imagens dinâmicas, ou mesmo em vídeo, são mais lembrados em sites de compartilhamento de vídeo.

– Anúncios online aumentam a exposição e lembrança da marca. 58% dos respondentes lembram-se de anúncios online de uma marca previamente conhecida e 10% afirmam recordar-se de anúncios online de marcas até então desconhecidas.

– 40% dos usuários notam anúncios online enquanto navegam casualmente pela Internet, enquanto outros 35% percebem tais anúncios quando efetuam buscas ou pesquisas específicas online.

– 90% dos entrevistados dizem que o anúncio online de que se lembram mais vividamente aumentou seu interesse e propensão de compra do produto e/ou marca anunciados.

– Pelo menos metade dos entrevistados afirmam ter comprado o produto/ marca cujo anúncio online se lembram mais intensamente 2. Influência dos Diferentes Formatos de Anúncios Online.

– No processo de aprendizagem sobre marcas e produtos, anúncios online são considerados mais efetivos do que a maioria das outras mídias, como outdoors, rádio e anúncios impressos para pelo menos 80% dos respondentes.

– Mais de 76% dos respondentes afirmam que anúncios online aumentam sua probabilidade de compra da marca/ produto anunciados.

– Anúncios online com imagens dinâmicas foram considerados o formato com maior poder de influência na compra de marca/produto e o segundo formato mais efetivo para aprender sobre marcas e produtos, atrás apenas da televisão.

– 96% dos usuários tiveram alguma ação em relação ao anúncio online do qual se lembram mais vividamente

– 70% clicaram no anúncio para ler informações adicionais e 10% voltaram à Internet para pesquisar sobre a marca/ produto.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso