Primeiro Índice Mobile do Google Deve Ser Lançado Somente em 2018

14/06/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Primeiro Índice Mobile do Google Deve Ser Lançado Somente em 2018

Previsão de lançamento do índice mobile-first do Google foi adiado. Webmasters e profissionais de web marketing precisarão esperar até 2018, ou além

– Nos meses finais de 2016, o Google havia comunicado sua intenção de habitar um índice exclusivo para dispositivos móveis. Segundo os planos iniciais, a intenção era habilitar este índice em 2017.

– No entanto, no evento de marketing digital SMX Advanced, o Google destacou que seu primeiro índice mobile precisará aguardar mais tempo para vir à luz.

Previsão de Lançamento do Índice Primariamente Mobile

Mobile– No evento, Gary Illyes, do Google, disse que ainda não é possível dar uma resposta precisa quanto à data de lançamento deste índice primariamente mobile. Apesar das expectativas iniciais quanto ao ano de 2017, segundo ele, os profissionais de web marketing precisarão esperar 2018… ou até mais.

– Uma das possíveis razões para este adiamento é uma preocupação destacada por Gary Illyes: o Google quer lançar seu primeiro índice mobile de uma forma que não venha a prejudicar os sites não otimizados para dispositivos móveis.

– Por esta razão, o Google está realizando muitas pesquisas junto aos webmasters, se comunicando com profissionais da área. A intenção é que este futuro lançamento não venha a causar surpresas desagradáveis.

– Além disso, a quantidade de links para indexar no ambiente mobile, atualmente, é bem menor. E isto também faz parte dos desafios enfrentados pelo Google na criação deste índice.

Será o Fim do Índice Voltado Para Desktop?

– Não podemos confundir as duas coisas. O termo deste índice mobile, em inglês, é esclarecedor: “mobile-first”. Isto significa que o índice para computadores continuará ativo, porém, assumindo um papel secundário. Devido à importância do “mobile-first”, o índice para dispositivos móveis será atualizado com maior frequência.

– No entanto, vemos dia após dia um movimento de transferência de atenção de desktops para mobile. Isto aponta para a necessidade das empresas, incluindo aquelas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads, se adaptarem a esta nova realidade.

– A criação de um índice mobile é mais um forte indicativo nesta direção. Além do fato deste se tornar o índice primário das consultas.

– Com o adiamento do lançamento do índice mobile, as empresas e webmasters ganham um prazo maior para se adaptarem.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso