Eu conto como o Google me deixa experimentar roupas sem sair de casa. Com uma foto minha e IA eu vejo camisas, calças, vestidos e até sapatos no meu corpo. Já está no Reino Unido e na Índia. Eu explico como usar e por que isso pode mudar as compras online.
Eu apurei que o Google liberou sua ferramenta de prova virtual de roupas no Reino Unido e na Índia. A função permite que usuários vejam como peças de roupa podem ficar em si mesmos antes de comprar, e agora também inclui a opção de experimentar sapatos de forma virtual. Mais detalhes estão no post oficial: https://blog.google/products/shopping/virtual-apparel-try-on-uk-india/.
Segundo a empresa, a ferramenta aplica um modelo de IA treinado para entender o corpo humano e as características dos tecidos.
A função já estava disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. Relatórios de imprensa e o post oficial confirmam que a expansão para o Reino Unido e a Índia amplia o alcance do serviço; veja o anúncio em https://blog.google/products/shopping/virtual-apparel-try-on-uk-india/. As atualizações recentes também incluem suporte para experimentar sapatos virtualmente. Essa iniciativa se encaixa em um movimento maior do Google de permitir que usuários busquem e comprem usando imagens — entenda melhor as possibilidades de compra por imagem na Busca do Google em buscar e comprar com imagens.
Para lojistas, a novidade tem impacto direto em conversões e retorna à estratégia de anúncios: há guias sobre como otimizar campanhas no Google Shopping para aproveitar ferramentas visuais como essa (como otimizar campanhas do Google Shopping) e sobre o uso prático de inteligência artificial no marketing digital (aplicações práticas de IA em marketing). Além disso, o Google tem lançado assistentes de IA para ajudar anunciantes a entender e melhorar seus anúncios, o que complementa ferramentas como o provador virtual: assistentes de IA para anúncios. Saiba também sobre Direitos dos consumidores nas compras online e como isso influencia devoluções e garantias.
Eu vejo essa novidade do Google como um verdadeiro provador no bolso: basta uma foto e a IA faz a mágica de mostrar como a roupa (e agora os sapatos) cai em você. É prático, rápido e pode reduzir devoluções e surpresas na entrega. Ainda assim, não substitui totalmente o contato físico com o tecido e é importante checar questões de privacidade — confirme como sua imagem é processada e armazenada (veja a Política de privacidade e uso de dados). Para mais informações, consulte o post oficial: https://blog.google/products/shopping/virtual-apparel-try-on-uk-india/ e, se quiser, leia também mais artigos em https://www.clinks.com.br.
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