– Os leilões tradicionais sempre foram conhecidos do grande público. Mas pouca gente já teve a curiosidade e o interesse em assistir ou participar de um deles. O cenário muda quando estamos falando dos leilões virtuais.
– Nestes, não são utilizadas as tradicionais marteladas. Ao invés disso, um relógio em contagem regressiva. Para dar os lances, no valor de Um Centavo (R$ 0,01) cada um, o internauta precisa comprar créditos. Na maioria dos casos, cada lance custa R$ 1,00. É daí que sai o faturamento destes sites. Para muitos usuários, tais sites são como investimento. Para outros, até uma diversão.
– Já são dezenas de sites de leilão na internet. Como acontece com as febres do mundo online, esse tipo de popularidade gera muita concorrência. Muitos destes, não conseguem se manter, e acabam desaparecendo do cenário após pouco tempo de atividade. Para conseguir uma parcela significativa no mercado, e sobreviver às intempéries deste competitivo mercado, você precisará de um bom planejamento publicitário, o que inclui uma divulgação de qualidade por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. A propósito, o seu ganho através de um site de leilão é através dos cliques que os internautas dão em botões de lance. Com esta publicidade, você só pagará se também clicarem no seu anúncio.
– A palavra “leilão” é utilizada amplamente em pesquisas no Google, como por exemplo, em leilões judiciais ou no próprio Google Ads. Portanto, embora seja uma importantíssima palavra-chave do seu negócio, não seria interessante utilizá-la de forma ampla. Combinações como “leilão um centavo” ou “leilão online” são as mais indicadas e precisam ser consideradas.
– Devido a um alerta emitido por entidades de proteção dos consumidores, os sites de leilão de centavos só poderão ser veiculados no Google se o usuário utilizar o termo “leilão de centavos” ou semelhantes. No caso da Rede de Display, os anúncios só serão exibidos em sites relacionados a leilões.
– Muitas das pessoas que utilizam os termos acima complementam suas pesquisas utilizando outras palavras para especificar o que realmente querem. E muitas vezes, elas não querem comprar o produto. Estão apenas interessadas em avaliar suas características, baixar um driver, tentar resolver um problema. Assim, para cada um dos produtos que você disponibilizar para leilão, será necessário pensar nestas variáveis e colocar algumas palavras como negativas, impedindo que o anúncio seja exibido.
– No exemplo da câmera digital que estamos utilizando, algumas palavras interessantes para serem colocadas como negativa, portanto, seriam “driver”, “problemas”, “configuração”, “avaliação”, “assistência técnica”, entre outras.
– Neste ramo, não dá para definir um horário em que seus potenciais clientes encontrarão seu site. Muitos leilões se arrastam por horas ou dias a fio. Portanto, muito provavelmente você manterá seus anúncios sendo exibidos durante 24 horas. Se por acaso criar anúncios específicos para um produto, como sugerido acima, você precisará interromper o anúncio assim que alguém arrematar o produto. Afinal, se a pessoa interessada chegar à página após o fim do leilão, não haverá possibilidades de uma conversão. Vemos que, com isso, sua conta precisará de manutenção constante, já que muitos produtos entram e saem do leilão a todo momento. Considere a possibilidade de contratar uma agência certificada pelo Google Ads para gerenciar suas campanhas.
– Podemos dizer que os sites de leilão de um centavo é um mercado novo, e que tem atraído novos entusiastas a cada dia. Se você é dono de um site destes, sabe melhor do que qualquer outra pessoa, o valor que um clique tem para seu negócio. Por que não adotar uma publicidade que segue a mesma postura, por anunciar site de leilão no Google e pagar somente pelos cliques recebidos?
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