Palavra-chave de Correspondência Ampla – Use Com Moderação

28/05/2012 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Palavra-chave de Correspondência Ampla – Use Com Moderação

Quando a Correspondência Ampla pode ser Uma vilã em uma campanha de Links Patrocinados

– Quando um anunciante passa a anunciar no Google e disponibiliza seus Links Patrocinados, sua principal intenção é atingir um significativo número de pessoas. Ao utilizar a Ferramenta de Palavras-Chave do Google Ads, por exemplo, ele percebe que a Correspondência Ampla dará uma visibilidade muito maior para seu website.

– Para quem está trabalhando a divulgação de sua marca, o uso sábio de palavras-chave como Correspondência Ampla é uma estratégia bem interessante. Dependendo de quais forem suas metas, a correspondência escolhida será diferente.

Onde Reside o Problema

– O maior problema reside no fato de que, no afã de gerar o maior número possível de visualizações, anunciantes sem a necessária experiência escolhem palavras-chave com significado muito amplo, o que pode fazer com que seus Links Patrocinados sejam exibidos para muitas pessoas que não tem a menor intenção de adquirir seus produtos e serviços. Estratégias que visam tão somente números, sem nenhuma qualidade dos mesmos, são demasiadamente arriscadas.

– Quando gestores de Links Patrocinados fazem uma revisão nas palavras-chave de suas contas, talvez consigam identificar palavras muito amplas que até atraem cliques, porém, que não convertem dentro de uma proporção aceitável. Reduzindo-se estas palavras-chave, prepare-se para o óbvio: acentuada queda na Taxas de Cliques. Porém, o percentual sobre o número de conversões certamente aumentará. Em resultado disso, campanhas mais eficazes e lucro para os anunciantes.

– O próprio Google Ads, em sua Ferramenta de Palavras-Chave, dá sugestões de palavras a serem usadas. Note: são apenas sugestões. Cuidado para não ser tentado pelo alto número de visualizações que elas possuem, e comprar palavras-chave que não lhe darão retorno algum. É preciso considerar diversos fatores, tais como aspectos geográficos, onde uma palavra altamente cotada dentro da ferramenta do Google Ads, pode ter efeito pífio na região em que você atua.

– Resumindo, a sabedoria reside na máxima que a maioria de nós já aprendeu desde pequeno: qualidade é melhor do que quantidade. De nada adianta ter uma alta taxa de cliques, se estas não gerarem conversões. O ideal em campanhas de Links Patrocinados é conciliar uma boa taxa de cliques, efetivando um número convincente de conversões. Para tanto, use a Correspondência Ampla do Google Ads com moderação.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso