– Dentre as correspondências de palavras-chave no Google Ads, a que foi introduzida mais recentemente foi a Correspondência Ampla Modificada. Talvez por ser o mais novo membro da família, de todas as correspondências, esta ainda é a menos utilizada. Pelo menos, para a grande maioria dos anunciantes que divulgam seus sites no Google.
– Mas quais são as implicações do uso da Correspondência Ampla Modificada em uma campanha de Links Patrocinados? Quando é que você deve utilizá-la e que resultados pode esperar?
– Não é correto tentar dizer qual das correspondências é a melhor. Isto varia de acordo com o segmento do negócio, palavras-chave escolhidas, hábitos do público-alvo. O ideal, quando se cria uma campanha, é selecionar diversas palavras-chave aplicadas em diversas correspondências. Com o passar do tempo, e observando os resultados, você pode otimizar suas palavras-chave, pausando algumas, acrescentando novas, aplicando novas correspondências. É importante também avaliar o impacto que cada correspondência traz sobre o resultado final.
– A Correspondência Ampla Modificada permite dar maior especificidade aos termos de pesquisa do que a correspondência ampla. Isto poderá gerar uma significativa queda no número de cliques. No entanto, permite dar maior relevância às palavras-chave e aumento no número de conversões. Visto que dá maior simplicidade à conta de Links Patrocinados, não deixando os termos tão amplos, é uma correspondência que deve ser utilizada especialmente por novos anunciantes.
– Você só poderá atribuir este modificador para palavras-chave de correspondência ampla. O modificador é atribuído a uma palavra mediante o sinal de mais (+). Este sinal deve ser colocado diretamente a frente da palavra ou das palavras de correspondência ampla. Não devem ser colocados espaços entre o sinal de mais (+) e a palavra. O formato correto é:
+sapato +infantil
– Fazendo isso, o Google Ads associará a estas palavras a sua forma exata nas pesquisas dos usuários, bem como variações aproximadas. E o que estão enquadradas entre essas variações aproximadas?
– Note que se estivéssemos considerando apenas a correspondência ampla, o Google Ads também atribuiria sinônimos, tais como: “sapatos para crianças”. No entanto, a Correspondência Ampla Modificada exclui sinônimos e pesquisas relacionadas.
– Talvez se recorde que entre as opções nas configurações de campanha, existe uma chamada Opções de Correspondência de Palavras-chave. Esta opção permite que você inclua (ou não) opções como plural, erros ortográficos, etc. A questão é: estas configurações afetam a Correspondência Ampla Modificada? Não. Conforme a própria descrição da opção, este controle foi desenhado apenas para as correspondências de frase e exata.
– Portanto, ao otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, buscando maior relevância e aumento na taxa de conversões sobre cada palavra-chave, use sabiamente a Correspondência Ampla Modificada.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)