– De acordo com o Google Ads em seu Relatório Sobre Anúncios Banidos em 2016, as notícias falsas e escandalosa proliferaram em 2016. E seus promotores fizeram de tudo para utilizar o Google Ads como uma forma de conquistar cliques. Em um esforço para proteger os internautas, cerca de 1300 contas foram suspensas por promover este tipo de material.
– No entanto, muitos usuários na internet têm reclamado de continuar se deparando com notícias falsas na Rede de Display. Por que estes sites continuam tendo a oportunidade de gerar receitas por meio do Google Ads com notícias inverídicas?
– Na verdade, a grande questão envolve qual é o foco do Google Ads neste caso. Quando a plataforma de publicidade utiliza a expressão “notícias falsas” isto pode gerar alguma confusão. Então, o que realmente significam as “notícias falsas” banidas da publicidade online na Rede de Display?
– O Google Ads não está se colocando na posição de julgar se uma notícia é falsa ou verdadeira. Por exemplo, um grupo posta uma “notícia” envolvendo denúncias contra um político. O Google não se inflará do direito de averiguar se esta notícia é falsa ou verdadeira, se já existem provas comprovadas, etc. Imagine verificar se cada notícia é verdadeira, ou se há elementos distorcidos e tendenciosos no conteúdo. É verdade que muitas delas são flagrantemente exageradas, o que fez com que muitos acreditassem que as notícias distorcidas, exibidas como Links Patrocinados, estavam com os dias contados.
– No entanto, segundo o Google Ads, a empresa está focada em outra direção. Seu objetivo nunca foi verificar a veracidade editorial de cada notícia publicada como Links Patrocinados, nem em entrar em questões editoriais sobre fatos.
– Então, o que significa a política de bloquear sites de notícias falsas? Com esta diretriz, o Google está em luta contra:
– Convém destacar que o Google Ads realiza atualizações constantes em suas políticas de publicidade. Isto significa que mudanças podem surgir em qualquer momento. Estas atualizações são realizadas visando as melhores experiências para os usuários ao interagir com os Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)