Políticas Google Ads: Ajuda acadêmica

17/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Ajuda acadêmica

Políticas Google Ads: Ajuda Acadêmica

Um problema que está em franca ascensão, e que preocupa a muitos, é a procura na internet por trabalhos acadêmicos prontos. Diversos alunos, muitas vezes sufocados pela quantidade de trabalhos a realizar no pouco tempo que reservam para os estudos, apelam para o caminho “mais fácil” ao comprar estes trabalhos. Entre tais, podemos citar relatórios de estágios, TCCs, dissertações, monografias e outros. Em uma busca simples na internet, você perceberá a ampla difusão de sites que promovem a venda de trabalhos acadêmicos customizados ou personalizados.

Em Maio de 2007, após a manifestação de instituições de ensino contra estes sites, o Google decidiu banir oficialmente do Ads, todos os anúncios e websites de ajuda acadêmica que promovem e disponibilizam esta prática desonesta. Nenhum anunciante poderá assim veicular anúncios que tenham por objeto trabalhos escolares e acadêmicos prontos, independente de ser uma venda ou uma disponibilização gratuita por download. Tenha em mente o seguinte: ainda que o anúncio não faça qualquer declaração sobre tal ajuda acadêmica, se ficar evidente que a página de destino a promove, o anúncio também será reprovado. O objetivo desta política é proteger a marca do Google, garantindo que a empresa não obtém lucros oriundos de atividades ilegais.

Neste ano, o Google fez um pequeno adendo nesta política. Sites que disponibilizem amostras ou exemplos de trabalho passaram a ser permitidos. Talvez se pergunte: “Mas qual é a diferença?” Por exemplo: digamos que um aluno vai realizar seu primeiro relatório de estágio. Como nunca fez um trabalho assim, ele pode ficar confuso quanto a organização e estrutura do trabalho. Se um site disponibilizar um modelo, apenas como exemplo, não estaria infligindo as normas. Tal site poderia, em conformidade com a lei e com as normas do Google, anunciar nos links patrocinados do Google Ads.

No entanto, uma palavra de cautela: se possuir um site assim, e desejar anunciar no Google Ads, deixe bem claro que o artigo é apenas um modelo e que não deverá ser copiado pelo aluno, talvez até mencionando que o aluno estará passível de punições cabíveis caso viole esta norma. Tanto o anúncio quanto a página de destino não podem deixar dúvidas quanto a isso.

Ainda neste segmento de ajudas acadêmicas proibidas, também podemos citar os Serviços de Realização de Provas, quando uma pessoa realiza uma prova de lugar de outra. Sites que ofereçam truques para a realização de testes com o fim de obter quaisquer certificações, também terão seus anúncios banidos.

Como disse Confúcio: “Aprender sem pensar é esforço vão”. O Google Ads promove esta ideia por não permitir anúncios que disponibilizem ajudas acadêmicas injustas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso