Políticas Google Ads: Armas

30/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Armas

Políticas Google Ads: Armas

Segundo a política de publicidade do Google, não é permitido o anúncio de quaisquer instrumentos desenvolvidos com o objetivo de causar dano ou ferimento. E a lista não é pequena. Para citar apenas algumas, é proibido o anúncio de: armas de fogo, munição, bombas, facas, estrelas ninja, socos-ingleses. Alguns imaginam que espingardas de ar comprimido não estão incluídas nesta lista de proibições, mas se enganam. Espingardas são tão proibidas quanto as armas de chumbinho e as pouco famosas zarabatanas (armas de sopro que desferem dardos ou setas).

Alguém, ao ler a lista acima, talvez se pergunte: “Mas até mesmo facas são proibidas?”. As de cozinha, são permitidas. No entanto, existem outros tipos de facas. Por exemplo, talvez tenha ouvido falar de facas em formato de caneta. Estas não foram desenvolvidas para cortar carnes, obviamente. Este tipo de facas, bem como canivetes e até mesmo machados, são expressamente proibidos na publicidade Ads.

Há uma exceção disponibilizada desde setembro de 2015: os anunciantes estão autorizados a promover produtos de arco e flecha, e demais itens relacionados.

Se por acaso você tiver um comércio de armas e munições totalmente legalizado, conseguirá anunciar no Google Ads? Não. Tenha em mente o seguinte: a questão não é estar legalizado ou não. A proibição do Google envolve a promoção de armas de fogo. Caso já tenha tentado enviar seu anúncio e, como é de se esperar, tenha sido reprovado, não o envie novamente. Este tipo de procedimento pode fazer com que o Google cancele sua conta, em definitivo. Para quem comercializa estes produtos, deve procurar outra forma de divulgação.

Se o dispositivo disparar um projétil, ele está proibido de ser veiculado dos Links Patrocinados, ainda que utilizado somente em esportes. Peças ou componentes que habilitam o funcionamento de uma arma também são proibidos, por exemplo, munições, cintos para munição ou carregadores.

A exceção a isso são armas antigas e réplicas. Se estas estiverem claramente sem funcionamento, serão aprovadas para veiculação nos Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso