Políticas Google Ads: Atividades ilegais de hackers

24/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Atividades ilegais de hackers

Políticas Google Ads: Atividades Ilegais de Hackers

Qualquer atividade ilegal é um péssimo negócio. Isto inclui obviamente hackers que utilizam websites para promover equipamentos, softwares ou dicas para acessar ou adulterar ilegalmente computadores, aplicativos, celulares e sites. O que está enquadrado nestas proibições do Google Ads?

Alguns atos ilegais podem parecer inocentes e, num primeiro relance, podem até soar como utilidade para os internautas. Há quem se incomode com a necessidade constante de digitar ou resolver testes de captchas, ao realizar as mais diversas tarefas na internet. Aproveitando-se disto, foram desenvolvidos aplicativos que conseguem ler e interpretar algumas destas imagens. Na verdade, quem mais se interessa por tais aplicativos são os spammers. Seu site disponibiliza um aplicativo assim ou fornece dicas sobre como criá-lo? Então, nem pense em divulgar seu site nos links patrocinados do Google Ads. Estes produtos ou serviços de quebra de captcha são atividades ilegais e não são permitidos segundo a política de publicidade do Google Ads.

Outros produtos e serviços que se enquadram na mesma lista censurável estão:

  • Modchips – utilizados para desbloquear consoles de videogames;
  • Grampeamento de telefones;
  • Aplicativos ou aparelhos de monitoramento da web que registram informações de usuários sem seu conhecimento;
  • Cartões flash utilizados na pirataria de jogos em consoles portáteis, como o Nintendo.

E a lista continua. Se desejar anunciar nos links patrocinados, mas seu site tiver dicas ou aplicativos para captar, copiar ou fornecer acesso à conteúdo protegido pela lei dos direitos autorais, terá sua aprovação negada pelo Google. Aparelhos como os decodificadores Azbox também são proibidos. Aí entra a necessidade de um faro bem apurado para a escolha de palavras-chave. Isto porque o Google permite a divulgação de placas de captura de TV. Estas placas captam o sinal da televisão, permitindo que este seja acessado no computador. Mas, levando-se em consideração a sua escolha de palavras-chave, você poderá dar a entender ao Google que está comercializando um decodificador ilegal. Por isso, muito atenção com palavras tais como “decodificador”, “captura”, e suas variáveis.

Notou na lista acima que citamos o Grampeamento de Telefones como item proibido? Pois bem, existe uma exceção. Se você oferece o serviço de grampeamento visando especificamente o monitoramento de crianças ou funcionários de uma empresa, tal atividade poderá ser divulgada nos links patrocinados. O mesmo pode-se dizer sobre os já mencionados aplicativos e aparelhos de monitoramento da web. Se forem comercializados especificamente para monitorar crianças ou funcionários, também serão permitidos. Serviços de desbloqueio de celulares também estão entre os itens aprovados pela política do Google Ads.

Não promover atividades ilegais é a melhor forma de estar de bem com o Google Ads e com a lei.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso