Políticas Google Ads: Coleta de informações

23/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Coleta de Informações

Coleta de informações envolve a prática de solicitar dados dos usuários quando estes vão fazer um download, obter o resultado de algum teste online ou mesmo um pedido que exige transação financeira. As informações solicitadas variam, de acordo com o que é oferecido pelo site. Vão desde um simples pedido para preencher nome e e-mail até mesmo à solicitação do número de cartão de crédito.

Segundo suas diretrizes de conteúdo, o Google Ads não permite a coleta de informações para distribuição de itens gratuitos. Por exemplo, se o seu site possui um e-book para download gratuito, bastando a pessoa cadastrar seu nome, telefone e e-mail para baixá-lo, tal página não poderá ser anunciada nos links patrocinados do Google Adwords. Segundo o entendimento do Google, se o item é gratuito e está a um clique de distância do usuário, qualquer solicitação de dados pessoais qualificaria como uma desnecessária arrecadação de informações pessoais.

Não é permitido a publicidade com base em interesse que coletam informações de identificação pessoal, como e-mail, telefone e números de cartões de crédito.

Mas e no caso de você realmente precisar das informações pessoais, digamos, para processar um pedido? A política de publicidade do Google Ads estabelece que seja colocado na página, de modo bem visível, uma política de privacidade, deixando os usuários cientes do modo como suas informações pessoais serão utilizadas.

Quer um exemplo mais claro? Veja na imagem abaixo, como a Universidade Brandeis anunciava seu site no Google Ads antes da existência da política de coleta de informações:

Exemplo de Site que fere a Política Google Ads sobre Coleta de Informações

Após clicar no link patrocinado, o visitante era direcionado para a página acima, onde precisava preencher alguns dados pessoais para receber informações relacionadas ao curso. Quando o Google Ads estabeleceu esta política de publicidade, a Universidade precisou mudar sua página de pouso, para não ter seu anúncio punido e excluído dos links patrocinados.

No caso de precisar de informações confidenciais como dados bancários, número de documentos pessoais ou informações sobre cartão de crédito ou débito, as páginas precisam, obrigatoriamente, possuir conexão segura (https://).

O Google Ads estabeleceu esta política em 17 de Maio de 2011 com o objetivo de proteger a segurança on-line dos seus usuários.

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