Políticas Google Ads: Espécies ameaçadas

30/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Espécies ameaçadas

Políticas Google Ads: Espécies Ameaçadas

A expressão Espécies Ameaçadas refere-se a espécies de animais que estão em perigo de extinção. Só no Brasil, o número de espécies classificadas nesta categoria ascendem a centenas, compreendendo mamíferos, aves, anfíbios, peixes, répteis e invertebrados. O Google Ads não permite a promoção de quaisquer produtos, mesmo alimentos, obtidos a partir de espécies ameaçadas. A mesma regra vale para animais que já estejam classificados como extintos. Embora muitas das normas de publicidade do Google Ads variem de um país para outro, no tocante às espécies ameaçadas, as diretrizes são as mesmas em todos.

Abaixo, um breve resumo dos animais que estão classificados como espécies ameaçadas, segundo os termos e condições do Google Ads.

Óleo de fígado de tubarão é utilizado como contribuição terapêutica. Existem vitaminas, suplementos e medicamentos a base deste óleo. Porém, os tubarões estão incluídos entre as espécies ameaçadas de extinção. Por esta razão, as políticas de publicidade do Google Ads classificam os produtos advindos destes animais como sendo proibidos de serem veiculados. Caso um ervanário ou qualquer loja que comercialize suplementos deseje anunciar nos links patrocinados não poderá ter produtos derivados de tubarão no website de destino. Caso isto aconteça, o anúncio será reprovado.

Outros animais enquadrados nestas normas são os elefantes, cachalotes e morsas, vitimados em especial devido ao comércio ilegal do marfim. Apesar das críticas provenientes de todo o mundo, o comércio de marfim ainda existe, mas está declaradamente proibido de ser veiculado nos links patrocinados do Google.

O comércio ilegal de tigres ainda prospera. Em alguns países, partes do tigre são usadas na medicina tradicional, bem como na produção de amuletos, objetos de decoração e até afrodisíaco. Independentemente de qual for o produto final, ainda que seja para alimento, é vedada a divulgação de produtos provenientes dos tigres, no Google Ads.

Outros animais incluídos entre as espécies ameaçadas, citadas pela política de publicidade do Google Ads são:

  • Rinocerontes;
  • Golfinhos; 
  • Corais chifre-de-veado e chifre-de-alce

Existem leis proibitivas quanto ao comércio de animais ameaçados. No entanto, a promoção e consumo de tais produtos alimenta ainda mais o tráfico. Pensando na consciência dos seus usuários e também em fatores legais, o Google Ads estabeleceu estas condições em sua política de conteúdo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso