Políticas Google Ads: Malware

02/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Malware

Políticas Google Ads: Malware

Segurança é um princípio levado muito a sério pela equipe do Google Ads. A difusão de métodos usados para o roubo de informações confidenciais faz com que a equipe do Google esteja em constante alerta para evitar que seus anúncios patrocinados conduzam usuários para sites infectados. Para isso, o Google Ads utiliza-se de regras rígidas, porém necessárias, para conter a falta de segurança existente no mundo virtual. A análise realizada em seus Links Patrocinados vai além do conteúdo do anúncio ou da página de destino, mas é feito um exame detalhado do código do website para constatar se existe ou não a presença de códigos maliciosos.

Dentro de suas políticas de conteúdo, o Google Ads criou a política Malware. Esta palavra refere-se a aplicativos maliciosos que tem como finalidade obter informações confidenciais do usuário do computador, bem como fraudar ou realizar o envio de spam. Independente de qual seja a atuação do software, em resumo, ele visa prejudicar os usuários.

Caso seu website esteja contaminado com um malware, é provável que você nem tenha se dado conta disso. Isto porque a contaminação ocorre de diversas formas, desde o download de um template para seu website até a codificação instalada para aplicativos no mesmo.

No entanto, na avaliação que o Google Ads realiza em suas páginas, este tipo de problema é detectado. Caso seja identificado um malware, o Google Ads irá suspender sua conta, temporariamente, e você receberá um e-mail com a notificação sobre a violação da política de publicidade. É de sua total responsabilidade a remoção de qualquer software malicioso em suas páginas. O Google não realizará este tipo de procedimento. No entanto, o Google Ads sugere algumas ferramentas para identificar e remover itens nocivos do seu website, entre elas: o VirusTotal e o StopBadware.

Uma vez que tenha efetuado a remoção do malware em sua página, não se dê por satisfeito. Agora, você precisa identificar a vulnerabilidade em suas páginas que possibilitou este problema. Do contrário, o website continuará vulnerável, sujeito a novas infecções – o que levará a maiores punições por parte do Google Ads, incluindo a suspensão definitiva de sua conta. Se necessário, solicite a ajuda de seu webmaster e do seu provedor de hospedagem.

Finalizado este processo, ainda não é a hora de reenviar seus anúncios para análise. Primeiramente, é impreterível solicitar uma análise de malware, disponível entre as Ferramentas do Google para webmasters. Não reenvie seus anúncios para o Google Ads antes de realizar este teste.

Em resumo, passe um pente fino em seu website para garantir que ele ofereça segurança aos seus usuários, algo terminantemente exigido pelas diretrizes de publicidade do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso