Políticas Google Ads: Nomes próprios

03/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Nomes próprios

Políticas Google Ads: Nomes Próprios

Até Maio de 2011, a política de publicidade do Google Ads proibia o uso de nomes próprios nos Links Patrocinados. No entanto, houve mudanças significativas nesta política, e a partir de então, o Google Ads não monitora mais o uso de tais nomes em sua publicidade. Sob a categoria Nomes Próprios, há apenas uma singela declaração: “Não monitoramos o uso de nomes próprios em anúncios ou palavras-chave do Google Ads”.

Isto não significa que um anunciante não terá problemas caso use nomes próprios como palavras-chave ou nos próprios anúncios. Embora o Google Ads não realize este monitoramento, ele disponibiliza um formulário de reclamação para pessoas que acreditem que seus nomes estão sendo usados indevidamente por outros. Isto significa que o uso de nomes próprios em Links Patrocinados é um terreno escorregadio. Use de bom critério ao tomar a decisão de usá-los. Você poderá ser apontado em uma reclamação, e ter seus anúncios retirados do ar.

Porém, se o nome próprio usado estiver diretamente relacionado com o nome do seu website ou com o conteúdo deste, não há nada com que se preocupar. Neste caso, o nome é uma palavra-chave relevante, dado o conteúdo oferecido pelo site. Veja, por exemplo, os Links Patrocinados que nos são apresentados quando digitamos: “Livros Luís Fernando Veríssimo” no campo de pesquisa do Google:

Pesquisa de nomes próprios no Google Ads

Mesmo quando digitamos apenas “Luís Fernando Veríssimo”, ainda assim, dois anúncios patrocinados são apresentados. Este tipo de uso não é indevido. Mas como você acha que o escritor reagiria se, ao invés de serem apresentados livros de sua autoria, o seu nome próprio estivesse exibindo anúncios patrocinados de um outro escritor? Por isto, mencionamos acima que o uso de nomes próprios é um terreno escorregadio, e que exige discernimento por parte do anunciante.

E no seu caso? Se o seu nome é bem conhecido em seu ramo de atuação, já fez uma pesquisa no Google para ver se não há ninguém usando-o de forma indevida, nos Links Patrocinados?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso