Políticas Google Ads: Pop-ups

11/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Pop-ups

Políticas Google Ads: Pop-ups

Os termos e condições do Google Ads declaram terminantemente que é proibido a veiculação de anúncios nos Links Patrocinados, cuja página de pouso gerem pop-ups quando usuários entram ou saem da mesma. Há quem critique o Google Ads por assumir esta posição, qualificando-a como “arbitrária”. Outros ficam em dúvida quanto a se o conteúdo de uma pop-up pode fazer diferença na avaliação do Google. Afinal, qual a razão das regras de publicidade do Google Ads impedirem a divulgação de páginas que gerem pop-ups?

Alguns anunciantes tentam conseguir aprovação procurando não utilizar as pop- ups como propaganda, mas como fonte de informação adicional e de valor. Outros utilizam as pop-ups como campo onde o visitante pode postar sua opinião sobre o produto, a empresa, etc. Será que isto não poderia fazer com que o Google Ads abrisse uma exceção e autorizasse tais anúncios? Não. Nas suas políticas de publicidade está declarado: “Consideramos pop-up qualquer janela aberta além da janela original, independentemente do conteúdo“. Exceções não são abertas, o que obriga o anunciante a remover qualquer janela que seja aberta além da página principal.

– E qual a razão desta política de conteúdo? Por que o Google Ads não permite páginas com pop-ups, independente do conteúdo? O princípio pode ser resumido em uma pesquisa de Jakob Nielsen, de 2004, intitulado As Mais Odiosas Técnicas de Publicidade. Embora relativamente antiga, a pesquisa ainda remete a uma realidade atual: para os internautas, pop-ups são inconvenientes e prejudicam a navegação. Este tipo de princípio deveria orientar não somente a criação de páginas de pouso para anúncios pagos, mas também websites que não utilizam os Links Patrocinados.

Com base nestas informações, fica mais fácil de compreender as razões do Google. A empresa deseja que seus usuários tenham uma experiência positiva quando navegam pelas páginas anunciadas em seus Links Patrocinados. Qual seria a vantagem de um anunciante obter um clique, mas irritar o usuário com pop-ups a ponto de fazê-lo deixar a página apressadamente?

No entanto, se você está convicto de que as janelas pop-ups beneficiam seu negócio, talvez na obtenção de informações para planejamento do remarketing, poderá utilizá-la em outras páginas do seu website – apenas a página de pouso deve estar livre destas janelas.

Como um anunciante persistente, você precisa ter em mente que há vários modos de se conquistar um visitante a ponto de torná-lo um cliente. Caso uma estratégia não lhe seja permitida pelas regras de conteúdo do Google Ads, como as janelas pop-ups, lembre-se de que há alternativas. Basta manter os olhos abertos para as muitas possibilidades de sucesso on-line através do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso