Políticas Google Ads: Produtos falsificados

16/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Produtos falsificados

Políticas Google Ads: Produtos Falsificados

Graças ao impulso realizado na internet, nunca antes foi tão fácil começar um novo negócio e, em pouco tempo, atingir uma enorme audiência. No entanto, junto com esta oportunidade, há uma maré de pessoas mal intencionadas fazendo uso indevido deste mecanismo para vender produtos falsificados.

Com a terminologia “Produtos Falsificados” o Google Ads refere-se a principalmente dois grupos de produtos:

1-) produtos que se fazem passar pelo original e vendido como tal, procurando imitar todas suas características físicas, incluindo o próprio logotipo;
2-) produtos que não se fazem passar pelo original, mas que copiam suas características.

A única exceção a este segundo grupo são os uniformes esportivos. Se forem comercializados como réplicas, serão classificados como produtos aceitáveis pelas diretrizes de conteúdo do Google Ads. No entanto, se forem veiculados como originais, neste caso, não receberão autorização para figurar entre os Links Patrocinados.

Para se ter uma ideia da profusão de produtos falsificados na internet, no último semestre de 2010, o Google Ads comunicou que foram retiradas do ar cerca de 50 mil contas relacionadas à venda de produtos falsificados. Dado essa significativa e assustadora tendência, em Março de 2011, o Google Ads realizou algumas modificações em suas diretrizes de publicidade e deu alguns esclarecimentos sobre o tópico, em seu blog.

Segundo o artigo, três significativas mudanças foram implementadas no sistema do Google Ads, em parceria com os proprietários de grandes marcas, para evitar a difusão dos produtos falsificados pela internet, a saber:

  • retirar do ar qualquer anúncio suspeito em, no máximo, 24 horas;
  • lançamento de uma página onde é possível os internautas denunciarem possíveis falsificações sendo veiculadas nos links patrocinados.

Quando há algum descumprimento nas políticas de publicidade do Google Ads, os anunciantes costumam receber uma notificação quanto ao problema para que possam efetuar as devidas correções. No entanto, o Google Ads possui uma lista de práticas consideradas graves, para as quais a punição é o banimento imediato. Entre estas práticas está a venda de produtos falsificados. Por isso, caso tenha a intenção de anunciar um website com este tipo de conteúdo proibido, melhor nem tentar. Se sua conta for suspensa, você poderá continuar acessando a mesma através do seu login e senha. No entanto, não mais será possível exibir quaisquer anúncios através da conta punida.

Os falsificadores seguem basicamente uma regra: se vende, então pode ser falsificado. Por isto, os produtos falsificados vão desde roupas a joias, de perfumes a equipamentos eletrônicos. Os produtos chineses, em voga na internet, já ganharam fama de produtos falsificados. Se possuir produtos desta natureza, ainda que se comunique que os mesmos são apenas réplicas dos originais, os Links Patrocinados do Google Ads não é lugar certo para tais anúncios.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso