Políticas Google Ads: Promessas enganosas e imprecisas

23/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Promessas enganosas e imprecisas

Políticas Google Ads: Promessas Enganosas e Imprecisas

Imagine que está realizando uma pesquisa no Google e encontra uma grande promoção anunciada em um Link Patrocinado. Porém, ao clicar sobre o link, você é direcionado para uma página onde o produto mencionado não existe. Ou pensemos numa situação ainda pior: ele até está lá, porém, com um preço bem maior do que o exibido no anúncio patrocinado. Como se sentiria? Sem dúvida, se sentiria lesado, enganado. Para o Google Ads não existe qualquer vantagem em ver seus usuários frustrados após um clique em um link patrocinado. Por este motivo, foram criadas políticas para punir websites que não oferecem conteúdo relevante e claro, e que não primem pela veracidade em sua publicidade.

Na tentativa de atrair mais cliques, alguns anunciantes colocam preços mais baixos nos Links Patrocinados. No entanto, ao chegar a página de destino, os usuários se depararam com valores bem diferentes dos anunciados. Isto é o que o Google Ads chama de Promessas Enganosas em sua política de conteúdo.

Há inclusive uma página disponibilizada pelo Google Ads para receber denúncias de usuários que se sentem lesados por anúncios, como no fictício exemplo anterior. Caso se depare com um anúncio assim, talvez até mesmo do seu concorrente, formalize uma denúncia através deste formulário.

Não use resultados obtidos por uma parcela de seus clientes como um referencial do que ocorrerá com todos. Por exemplo, suponha que você comercialize um serviço que tenha altos índices que satisfação. Na sua página, você menciona algo como: “Contrate nossos serviços. Satisfação garantida”. Temos aqui um exemplo que se enquadraria dentro das diretrizes do Google Ads como Promessas Enganosas e Imprecisas. Não há como garantir a satisfação de todos os usuários. Se 90% declaram-se wp-contentes com o serviço, há ainda 10% de neutros ou deswp-contentes.

Se o seu Link Patrocinado foi reprovado e o Google Ads alegou que suas promessas são exageradas, não adianta brigar. A única coisa a ser feita é efetuar as modificações necessárias para deixar seu website com um conteúdo apurado e verossímil, conforme as dicas abaixo. Se ainda nem chegou a anunciar nos Links Patrocinados, as dicas a seguir também lhe servirão de base para construir um bom conteúdo e não ter problemas com as normas de publicidade do Google Ads.

  • suavize a linguagem utilizada em seu website para que seu conteúdo não seja encarado como exagerado ou enigmático;
  • descreva em detalhes aquilo que está oferecendo. Não faça segredos. Se existirem etapas para se alcançar determinado benefício descrito no anúncio ou na página de destino, é necessário especificá-las;
  • há riscos na utilização do produto? Deixe isto claro. Não coloque simplesmente um link para uma página onde os avisos serão descritos. O correto é que este aviso figure destacado na página de destino, de preferência, em negrito;
  • use testemunhos verdadeiros de seus clientes salientando os benefícios do uso de seus serviços ou produtos.

Lembre-se de que declarações sobre perda de peso são permitidas somente para anunciantes que promovem programas de dieta ou exercícios, psicoterapia ou soluções cirúrgicas.

Em resumo, a transparência é a chave para não ser punido pelo Google Ads como promotor de Promessas Enganosas e Imprecisas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso