Políticas Google Ads: Questões delicadas

22/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Questões Delicadas

 Com a finalidade de garantir a experiência positiva dos seus usuários, estabelecer e manter padrões de alta qualidade nos Links Patrocinados oferecidos, o Google Ads criou esta política de publicidade para avaliar e reprovar (se necessário) ofertas relacionadas a assuntos que são encarados como questões sensíveis. Em respeito a consciência de seus usuários e para proteger a marca Google, foi criada a política de conteúdo intitulada Questões Delicadas. E aqueles que desejam anunciar seu site no Google, devem conhecê-la.

Questões Delicadas fazem referência, em especial, a eventos como desastres naturais, acontecimentos trágicos, guerras ou acontecimentos políticos. Este tipo de assunto costuma ter um crescimento vertiginoso na procura do Google em determinado período; em alguns casos, desaparecem depois de poucos dias. Por exemplo, diante da ocorrência de um terremoto em determinado país, a procura por notícias sobre o evento crescem muito rapidamente. Blogs e redes sociais também sentem o impacto do assunto relacionado ao desastre natural. Diante deste crescimento surpreendente, alguns anunciantes veem nisto uma oportunidade de aumentar a visitação de seu website. Já que os anúncios do Google Ads começam a ser veiculados pouco tempo após a sua criação, isto cria a possibilidade de se aproveitar de imediato assuntos que estão em voga. No entanto, isto fatalmente esbarraria nesta política de publicidade criada pelo Google Ads.

Vamos voltar ao exemplo do terremoto. Um anunciante que comercializa kits de primeiro socorros poderia tentar aproveitar a estrondosa procura sobre detalhes do terremoto, para anunciar os seus kits. Talvez utilize palavras-chave relacionadas ao terremoto, e até crie anúncios tais como: “Kits de primeiro socorros Exemplo. A sua salvaguarda em caso de terremotos”. Com certeza, isto geraria um número maior de visitas, e diante da insegurança da população, gerada pelas recentes notícias, o número de conversões seria bem alto. No entanto, muitos se sentiriam mal em imaginar que alguém poderia tentar tirar proveito financeiro (ou simplesmente desejoso de aumentar a visitação de seu site) de uma situação tão delicada como essa, onde milhares de vidas se perderam. O Google Ads está entre estes.

De modo que o Google Ads não permitirá que alguém se aproveite de eventos como desastres naturais, acontecimentos trágicos ou uma guerra, para aumentar a visitação de suas páginas. Existem duas exceções a esta regra, onde serão permitidas o uso de palavras-chave, anúncios e páginas de destino referentes aos assuntos delicados, que são:

  • sites de notícias;
  • organizações sem fins lucrativos que promovem ajuda solidária de apoio e assistência;

Se seu anúncio ou página de destino fizer referência a estes eventos delicados, só envie seus Links Patrocinados para o Google Ads se você pertencer a um dos dois grupos mencionados acima. Pois, do contrário, seu anúncio será reprovado.

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