Políticas Google Ads: Repetição

14/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Repetição

A repetição costuma ser usada para dar ênfase a uma mensagem. No entanto, também pode ser claramente desnecessária. Os links patrocinados do Google  Ads não é o local mais apropriado para repetições. Podemos dizer isto guiados por alguns fatores como: nos anúncios patrocinados, o espaço para o texto é muito pequeno. Além disso, mensagens com repetições desnecessárias possuem baixa qualidade. O Google Ads espera que seus anunciantes aproveitem bem o espaço disponibilizado para a descrição e detalhamento dos produtos ou serviços. Desperdiçar este precioso espaço em nome da ênfase publicitária poderá ter justamente um efeito contrário: anúncios de baixa qualidade e consequente reprovação.

A que conclusão chegaria caso se deparasse com um anúncio como o acima? Com certeza, não entenderia isto como uma ênfase produtiva. Ela é desnecessária. Por isso, o Google Ads não permite que elas sejam exibidas. Anúncios assim são passíveis de punição, não somente no tocante às palavras, mas também com respeito à pontuação. Repetir sinais de pontuação como em “Aproveite agora!!!” não são permitidos por esta política editorial para quem deseja anunciar seu site no Google.

Estamos falando de repetições desnecessárias. Mas e se precisar utilizar-se de uma repetição necessária. Suponha que esteja anunciando ingressos para o musical Chitty Chitty Bang Bang, inspirado no livro de Ian Fleming. E agora? Bem, neste caso você precisa utilizar a repetição, e pode acontecer do robô do Google Ads reprovar seu Link Patrocinado automaticamente (especialmente pelo fato de existirem repetições em duas palavras). Neste caso, você precisará solicitar uma “exceção” ao suporte do Google Ads para voltar a ter seu anúncio exibido.

Se o desejo é ser enfático, utilize outras palavras para substituir as repetições. Assim, ao invés de anunciar em seu Link Patrocinado algo como “Preços muito, muito, muito baratos”, experimente variações como “Preços incrivelmente baratos”. Tais diversidades no uso das palavras transmitem a mesma ideia, e são bem mais elegante. Para evitar repetições, também faça bom uso dos sinônimos. Eles deixam a mensagem fluente e mais respeitável, transmitindo profissionalismo.

Uma nota importante: as palavras-chave que você comprar, se possível, devem aparecer no seu Link Patrocinado. Isto permitirá que seu anúncio seja mais relevante para o usuário, além de chamar mais a atenção por serem exibidas em negrito. Neste caso, tente usá-las uma vez em cada uma das três divisões do seu anúncio: título, linha de descrição e URL de visualização. Não use tais palavras-chaves várias vezes na mesma linha. Porque aí terá o efeito contrário: ao invés de qualificar seu anúncio, estará empobrecendo-o.

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