Políticas Google Ads: Sanções comerciais

23/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Sanções comerciais

Políticas Google Ads: Sanções Comerciais

É provável que já tenha ouvido falar ou tenha lido a respeito da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla em inglês). Trata-se de uma agência do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Sua função é administrar e aplicar sanções comerciais e econômicas com base na política externa deste país. Estas são aplicadas contra países, empresas, entidades ou grupo de indivíduos. E como são postas em prática? Por meio de bloqueio de ativos e restrições financeiras. Além do mais, pessoas nesta lista são proibidas de entrar em território americano. Em resumo, trata-se de uma “lista negra” emitida pelos Estados Unidos. O Departamento de Tesouro divulga uma relação atualizada de companhias e indivíduos, e pode ser acessada através deste link.

Mas agora, talvez seja o momento em que você está pensando: “Mas o que isso tem a ver com meu negócio no Google Ads? Por que o Google criou esta norma de conteúdo para os Links Patrocinados?”. Pode ser que você não possua bens ou qualquer interesse financeiro nos Estados Unidos e com seus cidadãos; pode ser que você nem sequer tenha interesse em viajar para esse país. Em outras palavras, isso quer dizer que fazer parte da OFAC não fará a menor diferença para você, certo? Errado. Muitas entidades financeiras adotam padrões internacionais, especialmente para prevenir a lavagem de dinheiro no seu respectivo país. De modo que esta lista é consultada por organizações em todo o mundo. Para estas, negociar com integrantes desta lista significará prejuízo financeiro e dano à sua própria reputação. Quer saber o nome de uma empresa que consulta frequentemente a OFAC? O Google. Por esta razão, a empresa incluiu as Sanções Comerciais como tópico em suas normas e diretrizes de publicidade.

Isto significa que, se um país estiver nesta lista negra, você não conseguirá segmentar seus Links Patrocinados para ele. Não é possível especificar quais são esses países visto que, com as oscilações da política externa, muitos vão entrar e muitos vão sair desta relação. Mas uma coisa é certa: caso tente segmentar seus links patrocinados para um país que esteja sujeito a estas sanções comerciais, não será possível.

Se por acaso sua empresa fizer parte desta lista, então, no seu caso, será impossível anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads. Porém, mesmo que sua empresa não esteja nesta situação, ainda assim a lista da OFAC poderá afetar seus Links Patrocinados. Dizemos isso porque o Google Ads examina os anúncios e páginas de destino. E caso encontre em suas páginas, promoções de websites que estejam sujeitos às sanções comerciais impostas pela OFAC, seu anúncio também será reprovado. Neste caso, você precisará analisar suas páginas – do conteúdo aos anúncios que porventura esteja exibindo – para remover quaisquer referências a websites de tais indivíduos ou empresas. Este é um requisito para conseguir anunciar seu site no Google.

O Google Ads adota esta política de publicidade devido a fatores legais.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso