O Google Ads criou políticas de publicidade que regulam a promoção de remédios e outros produtos relacionados à saúde. Ao criar estas políticas de publicidade sobre Saúde e Remédios, o Google leva em consideração fatores legais.
Portanto, se este é o seu ramo de negócios, esteja atento a estas regras ao anunciar farmácias e medicamentos no Google.
Porém, há alguns itens nestas diretrizes que não levam em consideração fatores legais. O Google Ads decidiu proibir, nos Links Patrocinados, a veiculação dos seguintes produtos, independente do anunciante cumprir com os requisitos legais do Brasil:
Há uma lista extensa de produtos e testes proibidos. Se este é o seu ramo, melhor consultar esta lista antes de enviar seus anúncios para análise. Isto evita perda de tempo e punições desnecessárias. Por exemplo, é proibido a promoção de testes domésticos de HIV, bem como a divulgação de produtos com HGH (hormônio de crescimento humano).
Se o medicamento ou suplemento estiver sob qualquer ação regulamentar, o Google Ads pode decidir não aprovar o anúncio. Os produtos médicos que forem aprovados, porém, recebem o status de “Não indicado para menores”. Alguns países não permitem a veiculação de anúncios patrocinados que receberam este status, mas este não é o caso do Brasil. Por aqui, esta classificação não permite que seu anúncio apareça na Rede de Display do Google. Além disso, os anúncios não aparecem se os usuários ativaram o SafeSearch.
Se deseja anunciar uma farmácia on-line no Google, você precisa em primeiro lugar cumprir alguns requisitos, que são:
No Brasil, é proibido a promoção de dispositivos médicos. Estes aparelhos são instrumentos usados por profissionais da saúde no diagnóstico, prevenção e tratamento de enfermidades. Visto que estes dispositivos precisam ser operados por profissionais capacitados, não é permitido anunciá-los no Google Ads.
Ainda que não comercialize produtos que violem estas diretrizes de conteúdo, ao anunciar seu site no Google, precisará tomar cuidado com as palavras utilizadas no seu website, bem como em seus anúncios. Quando o robô do Google realiza a varredura, ele procura por palavras que são classificadas negativamente pelo Google Ads. Desta forma, o uso de algumas palavras pode fazer com que seu anúncio seja reprovado.
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