Políticas Google Ads: Serviços Financeiros

22/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Serviços Financeiros

O mercado está repleto dos mais variados serviços focados nas finanças pessoais e empresariais. São empresas de consultoria do varejo financeiro, realizando a gestão financeira; serviços de cobrança de impontualidade de pessoa física e inadimplência de pessoa jurídica; e diversos produtos relacionados a oferta de crédito, títulos de capitalização, serviços de leasing, crédito rural, etc.

Posto isso, fica claro que o mercado financeiro é altamente competitivo. E devido a esta ampla concorrência, muitas empresas que oferecem tais serviços optaram por divulgar seu site nos Links Patrocinados do Google Ads. Esta é a melhor forma de colocar a empresa na primeira página do Google e aproveitar toda a demanda existente.

No entanto, é preciso ter em mente que o Google Ads possui políticas e diretrizes claras quanto à promoção de serviços financeiros. Estas políticas visam proteger o internauta, e garantir que os anúncios sejam altamente relevantes. Mas, quais são as Políticas de Publicidade do Google Ads referente aos serviços financeiros?

Qualquer empresa financeira que queira divulgar seu site no Google Ads precisa seguir algumas normas em comum. Entre elas, podemos destacar:

  • a empresa que anuncia nos Links Patrocinados precisa estar em dia com o cumprimento de todos os regulamentos relacionados às suas atividades;
  • todas as taxas de serviços precisam ser divulgadas;
  • é necessário divulgar informações permitindo que os usuários entrem em contato físico com a empresa.

Algumas empresas possuem requisitos específicos, dado sua natureza e detalhes operacionais, tais como serviços de modificação de empréstimos e impedimento de execução da hipoteca. Neste caso, é necessário atenção às diretrizes abaixo:

  • Não é permitido garantir o impedimento da execução da hipoteca. Este tipo de declaração explícita fará com que os anúncios sejam reprovados;
  • Solicitações para que o pagamento não seja feita ao credor, e sim à empresa ou terceiros também implicará em reprovação dos Links Patrocinados. Tampouco poderá o anunciante estimular os usuários a não entrarem em contato com o credor;

Solicitações de transferência e doação de títulos de propriedade não devem ser mencionadas por quem divulga tais serviços no Google Ads.

Para as empresas de empréstimos de curto prazo, o Google exige que sejam exibidos na Página de Destino informações como Taxa Percentual Anual, práticas de cobrança, políticas de renovação e quaisquer taxas associadas. A empresa também deve divulgar como a pontuação do crédito do usuário é impactada em caso da não realização do pagamento. Estas informações precisam estar agrupadas em um único local na Página de Destino para pronta consulta. Evidentemente, todos os termos de empréstimo precisam estar bastante claros.

A atenção a estas políticas de publicidade do Google Ads é essencial para garantir a boa experiência dos usuários. E é um requisito para divulgar serviços financeiros no Google, sem o risco de ter os Links Patrocinados reprovados.

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